Menu

Onde você restaura sua alma diz muito de você

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sempre que falo das coisas de Deus por aqui tem B.O no vasto campo da internet. Na maioria das vezes não os vejo. E quando os vejo, por absoluto respeito, apenas observo. Compreendo. Entendo. Você não precisa comungar da minha fé. Se puder entender, já estou de boas. E como a receptividade é infinitamente maior que a crítica, fico com a receptividade. Esse é o meu caminho. Minha jornada. Minha escolha.


E, de um jeito mais abusado, bora usar uma frase da Shonda, porque ela tá quebrando a internet hoje com contrato milionário com a Netflix: “meu mundo, minhas regras”.

Publicidade

Sigamos!


Sou dessas pessoas de alma inquieta. Penso demais. Viajo demais. Às vezes é bom. Às vezes não. Dentro dessa realidade, uma música tem “conversado” muito comigo: Aquieta Minh ‘alma do Ministério Zoe. Esse pedido de quietude tem base nos Salmos: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face” (Salmos 42:5).


Lá embaixo tem link do vídeo no YouTube.  A letra me pega quando diz: “Porque na verdade eu descobri que tudo o que eu preciso está em Ti/Mas o meu coração é teimoso demais pra admitir/Sei que depender é como viver perigosamente/Mas eu preciso acreditar e confiar no que Você me diz/Aquieta Minh ‘alma/Faz meu coração ouvir Tua voz/ Me chama pra perto/Só assim eu não me sinto só/Eu sei que mesmo sem entender Você está no controle/Então, me esconda no Teu coração/ Me amarre a Ti pra eu não desistir.”


Sabe, leitor, onde você descansa e se restaura diz muito de você. O seu Oásis pessoal sempre terá duas coisas essenciais para a sobrevivências pós deserto: água e tâmaras. Também terá carne eventualmente (tem aqueles que a pessoa come carne de camelo, mas isso é mero detalhe). Não importa seu caminho. Sua fé. Importa a caminhada. Importa que o deserto não é nosso lugar e que ele não dura para sempre. E que lá tem tâmaras para saciar tua fome e água para saciar tua sede.


Meu Oásis está em Deus. Na fé que me move. Remove. Renova. Restaura. Mas esse é o meu mundo nem tão cheio de regras assim…


Desejo para ti a quietude de um Oásis repleto de tâmaras, água doce e gelada e uma mãe firme a te sustentar.  E se caíres, nunca perca de vista que alguém estará ao teu lado para te levantar. O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã. Um amanhecer com cheiro de relva molhada pra ti.


Bons dias!!!


Ainda é tempo de parabenizar o pastor Agostinho Gonçalves Ribeiro – na foto com a esposa, pastora Valéria Marques – pelo seu aniversário no último dia 10. Homem de fé e de amizades, Pr. Agostinho tem sido sempre um esteio e braço forte. Obrigada, mil vezes obrigada, por sua amizade e cuidado. Parabéns, pastor!!


Spoiler
Tem gente que ama. Tem gente que não tá nem aí. Sou dos que não ligo pro spoiler que rola na minha timeline. O povo lá de casa odeia que eu dê spoiler de novelas, filmes, séries e, claro, GOT, vício meu e do meu irmão mais novo. Mas quando a coisa inverte…


Negócio é tão tenÇo, que domingo estava assistindo MasterChef quando minha mãe adentra pela cozinha e diz: tá assistindo o quê? MasterChef. Eu sei quem foi eliminado!! Antes que ela zoasse ainda mais com minha face sai correndo, afinal se não abri um único link a semana toda pra não ter que passar por isso, não ia ser no último bloco da reprise que iria capitular, né??

Publicidade

RUBI
Não fui a Baile do Rubi, mas soube que foi um grande sucesso. Parabéns à turma da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Acre – por mais uma festa que agradou – e muito – seus convidados.


Jorge Viana na fase “bailando” no Mariri Yawanawa. O registro de Tashka Peshaho Yawanawa, o senador – foca na pulseira que ele não tira mais do pulso – mostra o senador ao lado do Pajé Paulo Luis Yawanawa e de Laura Soriano Morales 


BELEZA
Sabe aqueles acessórios de casa dos sonhos? Vejo sempre uns muito interessantes na loja da Polyana Costa, ali no Bosque. Bom gosto, aliás, parou ali e ficou.


Um dia eu vou ter esse bom gosto.


Gurgel
Falando em Polyana Costa, semana passada fui com ela, Moisés Alencastro e Rose Moreto comer galinha caipira no ramal do Gurgel. Pense num tempero bom! E quando se tem boas companhias, fica ainda mais gostoso.


Uma dica: ir lá durante a semana é bom porque você foge da lotação do fim de semana.


Pessoa de alma esplendorosa, Maria José Maia Nascimento Postigo, na foto com o marido Leandro Postigo e os filhos, fez aniversário ontem e ganhou o carinho dos amigos e familiares. Parabéns, amiga!!


NAUAS
E para quem dizia que a oposição do Acre não tinha jeito, pelas fotos que recebo vejo todos alinhados e bem alinhados, nas agendas do fim de semana no Juruá. Unidade faz bem. Inclusive para os combates que estão por vir por aí na política acreana. Independente de quem seja vencedor nas próximas eleições, é bom ver a maturidade dos líderes dos dois lados do ringue.


SEGUNDA SEM CARNE
Rola na internet uma campanha bem legal com a hastag #segundasemcarne que usa como mote aquela tese de que a segunda-feira é mundialmente conhecida como dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades, dia mundial de iniciar dieta. Você pode pesquisar mais sobre o assunto. O material é vasto. Uma dica é seguir a hastag lá no Instagram. Vale a pena conhecer.


A Base da Jocum no Acre tem realizado anualmente sua Conferência sobre avivamento e chamado. Sempre com bons preletores. Sempre mudando mentes e perspectivas. A deste ano começa no dia primeiro de setembro e termina no dia 09 com a tradicional “Festa das Nações”. Pensa aí na possibilidade de ir. É bom demais. Este ano teremos ministrações do pastor Daniel Batistela, pastor Gerson Ribeiro e pastor Arlis Maximiano. #sóvem


QUIETUDE
Eis o link pra a música aquieta minh’alma do Ministério Zoe. Que ela seja bálsamo para os teus dias, como tem sido para os meus!


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido