Conecte-se agora
Fechar

Geração de Emprego volta a ter saldo positivo no Estado do Acre

Publicado

em

O Acre conseguiu apenas a 17ª colocação no ranking nacional de geração de emprego, segundo o boletim de julho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. No período, os setores econômicos do Estado admitiu 2.045 e demitiu 1.806 trabalhadores, o que gerou saldo positivo de 239 postos de trabalho.

Apesar de estar aquém do esperado pelas autoridades do Acre, o emprego com carteira assinada conseguiu resistir no mês de julho, apresentando desempenho melhor que Estados grandes como Rio Grande do Sul ou Rio de Janeiro.

O Caged revela também que o Brasil gerou 35.900 vagas formais de emprego em julho deste ano. No mês passado, foram registradas 1.167.770 contratações e 1.131.870 demissões de trabalhadores com carteira assinada em todo o país.

Mais Informações

Cotidiano

Caixa e Procon firmam parceria e clientes com dívidas no banco poderão pagá-las com descontos de até 90%

Publicado

em

Uma boa notícia para quem contraiu dívida com a Caixa Econômica e não pode pagá-la integralmente. A instituição anunciou, em reunião na sede do Procon do Acre, nesta terça-feira, 21, que deve começar na próxima semana uma campanha de negociação de dívidas com descontos de até 90% para pagamentos de cartão de crédito, empréstimo e cheque especial.

Pelo menos 15 mil clientes no Acre devem ser beneficiados, informou o diretor-presidente do Procon, Diego Rodrigues. A campanha é feita por meio de uma parceria da Caixa e o Procon.

“Hoje, tive a satisfação de de receber o Superintendente da Caixa Econômica Federal no Acre, Marcio Fiod Martins e sua equipe, para tratar da campanha de renegociação de dívidas, que acontecerá em parceria com o Procon, onde os consumidores inadimplentes poderão ter até 90% de desconto para fazer a quitação”, anunciou Diego.

Continuar lendo

Cotidiano

Cartazes contra PEC que proíbe aborto em qualquer circunstância são afixados em frente ao Palácio Rio Branco

Publicado

em

Diversas cartolinas com frases contra a PEC 181, que propõe incluir na Constituição “a garantia do direito à vida desde a concepção”, foram afixadas por manifestantes no obelisco em frente ao Palácio Rio Branco, na capital. As manifestantes estiveram durante toda a manhã desta terça-feira, 21, protestando contra a PEC em frente a Assembleia Legislativa do Acre.

A Proposta de Emenda à Constituição 181 é tema de debate na Câmara Federal e tem por objetivo proibir o aborto em qualquer circunstância no Brasil.

“Vivas e livres nós queremos ser” e “liberdade para dentro do meu útero” são alguns dos dizeres nas cartolinas.

Na prática, se levado a votação e aprovado pelo Congresso, o projeto deve criminalizar até mesmo as três possibilidades de aborto hoje permitidas legalmente no país: casos de estupro, anencefalia (feto com má formação cerebral) ou risco à vida da gestante.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem é encontrado estrangulado em residência na noite desta segunda (20) no Dom Giocondo, em Rio Branco

Publicado

em

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na noite de segunda-feira (20), em uma residência localizada na Rua Rio Grande do Sul, região do bairro Dom Giocondo, em Rio Branco. A vítima estava com um lençol envolto ao pescoço e provavelmente foi estrangulada.

Segundo o delegado da homicídios, Rêmulo Diniz, o caso está sendo investigado como homicídio já que no corpo do homem havia marcas de agressão e pelas circunstâncias em que foi encontrado não havia possibilidade de que tivesse cometido um suicídio. Ele era usuário de drogas e tinha passagens pela polícia.

Um inquérito foi aberto para investigar o crime e identificar os suspeitos. Pessoas estão sendo ouvidas na delegacia.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.