Conecte-se agora
Fechar

Repórter do Fantástico, da Rede Globo, deve entrevistar Bruno Borges em Rio Branco

Publicado

em

A família de Bruno Borges não deu entrevista a nenhum veículo de imprensa local desde o desaparecimento do jovem estudante. Apenas uma equipe do programa Fantástico conseguiu falar com amigos e familiares de Bruno. Quem conduziu a matéria foi o repórter da Rede Amazônica Acre, Jefson Dourando, que à época comandava o jornalismo da afiliada.

Desde a manhã de sexta-feira, dia 11, quando Bruno resolveu voltar para o átrio de casa, os rumores são semelhantes: apenas a Globo vai conversar com o jovem que, até agora, não foi visto por ninguém senão um dos amigos e os próprios familiares. Foi até tirado de casa para evitar exposição pública e desgaste da imagem dele.

Segundo apurou o ac24horas, os jornalistas da Rede Amazônica Acre (TV Acre) ficaram surpresos ao receber um telefonema dando conta que um repórter da rede de tevê carioca estaria sendo destacado para assumir os trabalhos em solo acreano. Isso implica, claro, em dizer que nenhum repórter da afiliada global no Acre vai entrevistar o rapaz.

A pergunta é: será que Bruno Borges só falará aos veículos de grande alcance, ou vai explicar os motivos pelos quais ele resolveu voltar e tomar de volta o lugar que era seu em casa? Aliás, depois de a própria família tornar pública a história de Bruno, por que não querem conversar com a imprensa?

Desaparecimento x Rendimento

Bruno Borges supostamente não teria dado notícia desde 27 de março, quando desapareceu e deixou a família com os nervos à flor da pele. O amigo dele, Marcelo Ferreira, de 25 anos, acabou preso por ter testemunhado falsamente à polícia enquanto o sumiço do amigo ainda era uma incógnita às autoridades investigativas.

O primeiro livro de Bruno Borges, que renderia, segundo a polícia, lucro para ele e o amigo Marcelo, já foi lançado – é o primeiro da série TAC – Teoria da Absorção do Conhecimento. Em poucos dias, rendeu o primeiro lugar no ranking dos mais procurados e, antes mesmo do lançamento oficial, já estava com mais de 14 mil exemplares reservados.

Na série, Borges revela uma metodologia capaz de potencializar a absorção e a criação de novos conhecimentos. O acreano também propõe uma série de práticas e mecanismos que podem levar o indivíduo a multiplicar seus conhecimentos. O livro tem uma visão dialética clássica, porém, propõe uma metodologia completamente inovadora na forma de explicá-la.

Mais Informações

Acre

Estudantes da João Aguiar realizam protesto contra a falta de segurança na instituição

Publicado

em

Estudantes da escola João Batista Aguiar, no Manoel Julião, saíram pelas ruas do Conjunto neste sábado, 18, em protesto contra a falta de segurança no estabelecimento de ensino.

Eles usaram uma faixa e diversas cartolinas pedindo providências ao setor de Segurança Pública do Acre.  “Todo político que muito fala em segurança  é o que mais se compromete com a criminalidade”, dizia a faixa principal carregada pelos alunos.

Há meses que a escola vem sofrendo com roubos.  Nesta semana, por exemplo, criminosos  arrombaram portas e grades do prédio da instituição para entrar e levar bens.

Na ação, ele levaram um bebedouro, computadores e, ainda, parte da merenda escolar enviada à escola para a alimentação dos estudantes. Esse não foi o primeiro crime na escola. Vários registros já foram feitos na delegacia da região.

Continuar lendo

Acre

Há uma conversa adiantada para que o Livres apoie o Coronel Ulysses, diz Jarude

Publicado

em

Flertando com a pré-candidatura do coronel Ulysses ao governo do Acre, o Livres (antigo PSL), partido que tem como principal proposta o Estado mínimo e o incentivo à iniciativa privada e à livre concorrência, foi apresentado a um grupo fechado de empresários e políticos do Juruá, em evento na noite desta sexta-feira, 17, no Ponto Alto Bier & Wein, localizado na Rua Beijamin Constant, no Morro da Glória, na cidade de Cruzeiro do Sul.

O vereador Emerson Jarude, de Rio Branco, foi o palestrante da noite. Emerson deixou claro que, a priori, a legenda não levou o nome de nenhum nome majoritário ao município.

O objetivo foi lançar os ideais do Livres no Juruá, a partir de Cruzeiro do Sul. “Neste momento não. O foco é a construção da nominata municipal. Quanto ao nome ao Governo, faremos essa agenda em Cruzeiro do Sul novamente. Há uma conversa bem adiantada para que o Livres o apoie”, disse Jarude ao se referir ao nome de Ulysses Araújo.

O evento teve a participação de representantes do Livres em Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, além de pessoas de Cruzeiro.

Continuar lendo

Acre

Morre aos 72 anos, Rita Batista, coordenadora do Educandário e fundadora do PCdoB no Acre

Publicado

em

Morreu na manhã deste sábado, 18, dona Rita Batista, fundadora do PCdoB e atual coordenadora do Educandário Santa Margarida. Ela faleceu em sua residência, no Conjunto Castelo Branco. A causa da morte ainda é desconhecida. Dona Rita sofria de hipertensão e problemas respiratórios.

Rita Batista era mãe de quatro filhos, entre eles o atual secretário Municipal de Educação, Márcio Batista, ex-vice prefeito de Rio Branco.

“Minha referência e inspiração partiu para a vida eterna!! Muito obrigado pelos princípios de vida e retidão ideológica”, disse Márcio Batista.

Dona Rita fundou o PCdoB no Acre em 1978. Enfrentou, à época, a ditadura militar atuando no meio político em defesa das mulheres. Foi a primeira mulher a apresentar um programa de rádio na Rádio Difusora Acreana.

Em 1985, ela disputou o Senado e em 1988 compôs a chapa majoritária do PC do B como candidata a vice-prefeita de Rio Branco.

Há três anos, Rita Batista dirigia o Educandário Santa Margarida. Ela deixa quatro filhos e seis netos.

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE RITA BATISTA.

Rita Batista , mãe de Márcio Batista nos deixou o exemplo de luta. Seguiremos lutando.

PC do B HOMENAGEIA
RITA BATISTA, FUNDADORA DO PARTIDO

As almas de todas as mulheres são imortais. Mas as almas das mulheres justas são imortais e divinas.

Rita Batista, fundadora do PCdoB no Acre, recebeu um convite especial de Deus: cuidar das criancinhas no Céu, como ela cuidava aqui na terra, no Educandário Santa Margarida.

Rita era uma mulher de diamante, aço líquido e rosas. Sempre lutou como uma leoa por seus filhos, seus netos, seus camaradas.

A vida de Rita sempre foi de amor incondicional aos mais pobres, ao seu Partido e ao povo acreano.

Rita lutou com honra, com dignidade e altivez. Rita tinha a firmeza do ferro fundido e a leveza dos jardins.

Os camaradas do Acre e do Brasil se despedem com a certeza de que Rita Batista cumpriu a sua missão de mãe, de camarada e de mulher das lutas do povo acreano.

Vá em paz, camarada Rita!

Os dirigentes e militantes do PCdoB do Acre.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.