Conecte-se conosco
Fechar

Eclipse total do sol será parcialmente visível em Rio Branco no dia 21 de agosto

Publicado

em

Está chegando a hora do eclipse solar total no dia 21 de agosto de 2017, que será visto e sentido principalmente para os habitantes dos Estados Unidos. No Brasil, o fenômeno será visível como um eclipse solar parcial para os moradores das regiões Norte e Nordeste do País. Em Rio Branco, o eclipse terá seu início às 14h50 mas o melhor horário para vê-lo será às 15h05. No entanto, a visibilidade será muito pequena: menos do que 0,4%, segundo estimativa dos astrônomos. Nas demais capitais da Região Norte será a seguinte a visibilidade do fenômeno: Macapá/Amapá: 41%; Belém/Pará com 38%; Boa Vista/Roraima com 37%; Manaus/Amazonas com 21%; Palmas/Tocantins com 13%; Porto Velho/Rondônia com 4%.

Esse tipo de eclipse acontece quando, para um observador na superfície terrestre, a Lua passa exatamente na frente do Sol bloqueando a luz de nossa estrela por alguns minutos. Esse tipo de eclipse é visível numa estreita faixa sobre a Terra, o que o torna raro para quem o vê. É no eclipse solar total que, instantes antes ou depois, pode-se ver o fenômeno chamado “anel de diamante”, o qual é um pequeno feixe de luz ainda a ser bloqueado pela Lua durante sua passagem na frente do Sol.

Nos Estados Unidos, a sombra da totalidade projetada pela Lua sobre a Terra passará primeiro pela Costa Oeste do Estados Unidos, em Salem, Estado de Óregon, atravessará todo o país, e chegará em Charleston, Estado da Carolina do Sul. Porém a sombra da totalidade continuará sobre o Oceano Atlântico, no qual se dará o final do fenômeno

Continuar lendo

Cotidiano

Senadores debatem regulamentação e uso dos aplicativos de transporte na próxima semana; entenda

Publicado

em

O projeto de lei que regulamenta o uso dos aplicativos de transporte será discutido na próxima terça-feira, dia 24, às 14 horas, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado que busca dar celeridade na tramitação da matéria.

Aplicativos como o Uber, por exemplo, podem ser beneficiados com a aprovação e sanção desse projeto. Mas a proposta também pode ser barrada pela Casa, o que devolveria o projeto para a Câmara, sendo necessário um novo.

Em caso de demora, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), já avisou que lerá em plenário o requerimento de urgência, apresentado por diversos senadores, para que o projeto seja votado de forma mais rápida. A pauta é alvo é muitos debates contra e favoráveis à aprovação.

Para empresas como a Uber, da forma como foi aprovada pela Câmara, a proposta vai “proibir” os aplicativos de mobilidade urbana no Brasil, prejudicando mais de 17 milhões de usuários, ao engessar as regras para o cadastro dos motoristas. Já os taxistas querem que o projeto seja aprovado o mais rápido possível.

Na semana passada, centenas de carros de diversos estados foram a Brasília pressionar os parlamentares. Ambos os lados também incentivam as categorias a enviar mensagens pelas redes sociais e ligar para os senadores, na tentativa de convencê-los.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem é assassinado a tiros em frente de casa no bairro Montanhês, na periferia de Rio Branco

Publicado

em

O ranking dos homicídios continua marcando pontos. Neste sábado, dia 21, Josemar Silva, de 30 anos, foi assassinado em frente de casa na Rua Flaviano Melo, no bairro Montanhês, em Rio Branco. O caso foi confirmado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do Acre (Ciosp).

Segundo apurou o ac24horas, até às 14 horas deste sábado nenhum suspeito havia sido preso pelo crime. A vítima estava envolvida com alguns crimes que haviam ocorrido na comunidade. É possível que a morte tenha sido um acerto de contas.

À polícia, moradores informaram apenas terem ouvido os disparos e gritos, mas nenhum dos suspeitos teriam sido vistos no local. A família também não desconfia de quem pudesse ter cometido o crime contra Josemar.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas como a vítima já estava morta, apenas removeu Josemar para o IML, no Bosque.

Continuar lendo

Cotidiano

Matrículas abertas para os cursos de comissário de voo e piloto privado de avião da Altaneira Escola de Aviação

Publicado

em

A Altaneira Escola de Aviação Civil abriu as matrículas para os cursos de comissário de voo, aeromoça e piloto privado de avião. De acordo com os diretores da empresa, a Altaneira é a primeira escola de aviação civil homologada na ANAC do Estado do Acre.

Os diretores da empresa informam que as aulas terão início no próximo dia 06 de novembro e as vagas são limitadas. As aulas acontecerão nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, das 18:30 às 22h e a duração é de quatro meses.

Contatos:

Telefone: 2102-7000
Rua Francisco Mangabeira, 23, Bosque. Próximo ao campo do Vasco.
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/AltaneiraAviacao/

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.