Conecte-se conosco
Fechar

Divulgado resultado do psicotécnico do concurso da PM e prova discursiva da Civil

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) divulgou nesta sexta-feira (11) a relação final dos aprovados no exame psicotécnico do concurso para o provimento de cargos de praças combatentes da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC).

Na mesma edição do Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) consta também a relação final consta o resultado final da prova discursiva concurso público para provimento dos cargos de agente de polícia, auxiliar de necropsia, delegado de polícia e escrivão de polícia civil.

O resultado do concurso público para provimento de vagas para o cargo de aluno soldado da PMAC, Edital Nº 015 SGA/PMAC/2017 referente às respostas aos pedidos de revisão e o resultado final do Exame Psicotécnico, pode ser consultado às páginas 18-22 do DOE.

Por sua vez, o resultado final da prova discursiva concurso público para provimento dos cargos de agente de polícia, auxiliar de necropsia, delegado de polícia e escrivão de polícia da Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPC) e referente ao Edital Nº 018 SGA/SEPC/2017podem ser consultados às páginas 22-29 da mesma edição do DOE.
Para agilizar a pesquisa, o candidato dever baixar a edição Nº 12.115 do DOE, disponível em <http://www.diario.ac.gov.br/>. Após baixar o arquivo em formato PDF o interessado pode agilizar a pesquisa digitando Ctrl+“F”, abrindo o sistema de pesquisa, e digitando o nome a ser pesquisado e apertando “Enter”.

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público por meio dos telefones (21) 3674-9190 – Rio de Janeiro, (68) 3025-0735 – Rio Branco, pelo e-mail atendimento@ibade.org.br. Rio Branco/AC, 10 de agosto de 2017.

Continuar lendo

Cidades

Projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil” faz sucesso entre crianças e idosos no centro de Rio Branco

Publicado

em

O projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil” acontece hoje em todo o país em comemoração ao Dia do Cirurgião Dentista, celebrado em 25 de outubro. No Acre, a ação foi realizada neste sábado no Senadinho e reuniu inúmeras pessoas em torno de um sorriso mais bonito e, principalmente, mais saudável.

Durante a atividade, que visa promover a saúde bucal, foram distribuídos kits com escova, creme dental, sabonete e material informativo, para o público infantil, além da aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada com dentistas, acadêmicos e professores de odontologia, teste rápido de hepatite C, vacina contra poliomielite e distribuição de mudas de ipê.

Ivanete Caetano vê a iniciativa com bons olhos. Portanto, aproveitou para levar o filho Rodrigo para uma breve avaliação do seu sorriso. “A gente vinha passando e a moça convidou a gente. Ao acordar meu filho escova os dentes tranquilo, mas depois do almoço e ao deitar ainda não consegui convencer ele. E nessa ação as meninas fizeram a escovação, elas conversaram com ele direitinho então eu creio que agora elas o convenceram”, disse.


A Secretaria de saúde tem dado o apoio ao evento, “a união das entidades de odontologia do Estado em prol da promoção e prevenção de saúde bucal, pois é uma parte indissociável da saúde geral do indivíduo”, disse Paulo Roberto Pires, Gerente da Divisão de Saúde Bucal da Sesacre.

O projeto, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), Sindicato dos Dentistas do Acre (Sinodonto), Conselho Regional de Odontologia (CRO), OdontoFameta e Rotary Club Rio Branco, ocorre em todo território brasileiro e tem como objetivo alertar a população em geral sobre a importância da saúde para a saúde bucal.

Durante a semana serão realizadas atividades lúdicas principalmente com crianças de 2 a 12 anos, com muitas cantigas e brincadeiras que falam sobre saúde bucal, além dos escovódromos. As informações são da Agência Acre.

Continuar lendo

Cidades

Após prisão, empresária se desliga do “Quiosque da Bruna” e diz que foi “perseguida” por trabalhar

Publicado

em

Um ano após ser presa e alegar que teria sido injustiçada, a empresária Bruna Fernanda Silva, até pouco tempo dona do Quiosque da Bruna, um bar badalado de Rio Branco, anunciou oficialmente que está se desligando do empreendimento para seguir uma nova vida, possivelmente em São Paulo, como fez questão de anunciar aos amigos do facebook.

Ao avisar os amigos sobre a saída da empresa, Bruna deixou um depoimento que relembra o passado e fala do sentimento que tem ao deixar o empreendimento que já foi considerado uma dos mais procurados da capital acreana e região. Ela diz quer sofreu com a inveja de outras pessoas, teve falsos amigos e que foi perseguida por gerar emprego e renda.

“Nunca pensei q seria perseguida por trabalhar, por gerar renda na cidade. O quiosque chegou a um limite de todos os eventos terem fiscalizações nas portas, mesmo tendo todos os alvarás em dias! Tivemos blitz na porta do quiosque sem falar inúmeras denúncias de ter algo ilícito lá dentro!”, escreveu.

Ao destacar que foi abandonada por amigos, Bruna diz que ao administrar a empresa perdeu a paz e o sossego e que, agora, sente dor no coração ao se despedir de um sonho realizado por ela, o Quiosque da Bruna. A empresária diz que hoje consegue ver como são as pessoas.

“Hj deixo como exemplo a todos o preço do sucesso, da fama, tive amigos aliás que se diziam amigos que aplaudiam a minha desgraça, nunca na minha vida imaginei por passar por tantas coisas, tive minha vida exposta meus filhos foram expostos e ninguém quis saber se eu tinha uma família a zelar”, completa.

Continuar lendo

Cidades

Ex-mulher do cantor sertanejo Carlinhos deixa a cidade com a família; cantor está foragido da Justiça

Publicado

em

A ex-esposa do cantor sertanejo Carlinhos, condenado por estupro de vulnerável, resolveu deixar Rio Branco pelo menos até que o ex-marido seja localizado e preso pela Polícia Civil, que já está em busca de encontrá-lo. Carlinhos está foragido desde a semana passada, quando soube da condenação em segunda instância.

Cláudia, que viveu com cantor por cerca de cinco anos, segundo pessoas próximas, está temendo represálias por parte de amigos e familiares do músico. Foi ela quem denunciou Carlinhos e pediu que uma investigação detalhada fosse feita para provar ou não se o cantor abusou da filha dela por pelo menos quatro anos.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Carlinhos se aproveitava do momento em que a mãe ia à faculdade para praticar atos libidinosos com a criança que tinha cinco anos de idade à época dos fatos. A prática perdurou por mais de quatro anos até a separação entre a mãe e o denunciado. O cantor se diz perseguido por Cláudia.

Uma requisição de prisão foi expedida pelo juiz Romário Divino, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco, no último dia 18, quarta-feira, e remetido à polícia judiciária, órgão responsável pelo cumprimento desse tipo de mandado. Segundo apurou ac24horas, Carlinhos estaria fora da cidade, mas a polícia já tem informações importantes e o cantor pode ser preso a qualquer momento.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.