Conecte-se conosco
Fechar

Denise Borges rezava para santa ao saber da volta do filho: “Ela o trouxe de volta!”

Publicado

em

Dizem que a fé pode mover montanhas. Denise Borges, mãe do jovem Bruno Borges, que reapareceu nesta sexta-feira, dia 11, revelou ao ac24horas que estava orando a Nossa Senhora de Aparecida quando recebeu uma ligação do filho informando estar em bem e em casa com o pai.

Denise acredita que a santa trouxe o filho dela de volta. A mulher está na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo, onde se refugiou para pedir ao mundo espiritual que a ajudasse a ter Bruno de volta. Reflexo de uma mãe preocupada com o filho desaparecido há cinco meses, e sem dar nenhuma notícia.

“Ele está em casa, mas eu não estou aí [em Rio Branco]. Eu vim em Aparecida do Norte, pedir para que ela [Nossa Senhora de Aparecida] o trouxesse de volta, e ela o trouxe de volta. Eu falei com ele por telefone, eu falei com ele apenas três palavrinhas. Eu não estou em condições de falar, estou muito emocionada, vou voltar para a igreja, vou voltar para orar”, disse Denise, por telefone.

Fique por dentro

Bruno Borges supostamente não teria dado notícia desde 27 de março, quando desapareceu e deixou a família com os nervos à flor da pele. O amigo dele, Marcelo Ferreira, de 25 anos, acabou preso por ter testemunhado falsamente à polícia enquanto o sumiço do amigo ainda era uma incógnita às autoridades investigativas.

O primeiro livro de Bruno Borges, que renderia, segundo a polícia, lucro para ele e o amigo Marcelo, já foi lançado – é o primeiro da série TAC – Teoria da Absorção do Conhecimento. Em poucos dias, rendeu o primeiro lugar no ranking dos mais procurados e, antes mesmo do lançamento oficial, já estava com mais de 14 mil exemplares reservados.

Continuar lendo

Destaque Meio

Prefeitura de Rio Branco pavimenta o Beco da Conab, na Estação Experimental

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco por meio da EMURB realizou a longo dessa semana a pavimentação do Beco da Conab, na Estação Experimental. O prefeito Marcus Alexandre esteve nesta quinta-feira, 19, no local vistoriando a qualidade do serviço executado e aproveitou para fazer a entrega da obra aos moradores.

O pavimento é do tipo “fresado”, cujo princípio é parecido com o tratamento superficial simples (TSS) –uma aplicação de pedra brita, emulsão asfáltica e areia – com previsão de construção do meio-fio para proteção das laterais.

Em trabalho desenvolvido pela Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), o Beco da Conab recebeu asfalto em toda sua extensão, 150 metros. A largura da via é de 4 metros. Os moradores promoveram um café da manhã para marcar a entrega da obra e convidaram, além do prefeito, os vereadores Rodrigo Forneck e Elzinha Mendonça. Ambos apresentaram indicações para pavimentação daquela via e comemoraram a chegada do benefício: “não foi o trabalho de uma só pessoa, mas a junção de ações que culminaram com esta obra”, disse Elzinha. “Eu brincava por aqui quando era criança, sou morador da Estação Experimental e fico muito feliz por essa pavimentação. Agradeço ao prefeito e aos moradores pela oportunidade de participar dessa melhoria”, completou Forneck.

No Beco da Conab há um agrupamento de famílias tradicionais da Estação Experimental. Alguns, como dona Maria Amélia Lopes Monteiro, vivem ali há 38 anos, desde o início da expansão do bairro. “É uma alegria depois de tanto tempo ver esse melhoramento chegando aqui na nossa rua”, alegrou-se dona Amélia, como é conhecida a moradora. Já Maria Muniz é funcionária pública e mora no Beco da Conab há 31 anos. Ela também ficou muito satisfeita com a obra. “Sempre tivemos esperança e agora o prefeito nos traz essa boa notícia”, disse Maria.

A visita de Marcus Alexandre ao Beco da Conab foi acompanhada pelo diretor-presidente da EMURB, Edson Rigaud, e pela presidente da Associação de Moradores do Bairro Estação Experimental, Franciélia Oliveira. O secretário Kellyton Carvalho, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), também esteve presente. “Só tenho a agradecer ao prefeito porque nossas demandas estão sendo atendidas”, declarou a líder comunitária.

Para o prefeito, a pavimentação do Beco da Conab cumpre compromissos firmados com os moradores e com as lideranças políticas e comunitárias. “Por isso, nossa gratidão aos vereadores, às lideranças e aos moradores pela paciência. Conseguimos fazer este trabalho antes do inverno chegar”, disse Marcus Alexandre.

Um novo tempo para os moradores

O serviço de pavimentação desenvolveu-se ao longo desta semana e teve seu ponto alto na tarde de quarta-feira, 18. Nesse dia, a dona de casa Helen Amanda retornava da escola Natalino da Silva Brito com suas duas filhas, Manara, de 6 anos, e Isis, de 8. Ela ficou positivamente impactada quando viu que o trabalho havia avançado sobremaneira. “Ficou muito bom”, disse Helen. “Era uma dificuldade para sair de casa quando chovia”, completou.

O comerciário Francenilton Damasceno é morador a 21 anos daquele local. Ele possui uma motocicleta e diz que, com o pavimento, sair e chegar em casa ficou mais fácil, especialmente porque, atendendo a seu pedido, a EMURB lançou material asfáltico no trecho de quatro metros que liga a rua à garagem de casa. “Eu agradeço muito e sei que todo mundo que mora aqui está feliz. Esse asfalto na nossa rua é muito importante para todos nós”, afirmou Damasceno.

Continuar lendo

Cidades

Faça sua contribuição com doações para o Brechó do Acre Solidário; saiba como e onde fazer sua doação

Publicado

em

Com o slogan “Doar é uma atitude elegante”, a coordenação do Acre Solidário intensifica a campanha de doações para o Brechó de Natal.

Esta é a sétima edição e o evento será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro, na Praça da Revolução em frente ao coreto, das 10 às 20 horas.

Quem quiser fazer sua doação, a entrega dos produtos pode ser feita na Cades, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 595, no Tapume Solidário do Via Verde Shopping e na Organização das Centrais de Atendimento (OCA), centro de Rio Branco.

O que você pode doar? Peças na linha de vestuário, calçados, acessórios, livros, móveis e objetos de decoração compõem a lista de doação. O valor das peças será de R$ 5 a R$ 100.

Os valores arrecado com a comercialização dos produtos será repassado à Cades para atender as mais de 40 entidades filiadas, entre casas terapêuticas, centros de recuperação, casas de passagens e outras.

Continuar lendo

Destaque 3

CIEE busca estagiários do curso de Administração; saiba como se inscrever

Publicado

em

O CIEE está selecionando estudantes do curso de Administração, para vagas de estágio. Os interessados podem enviar currículo para a instituição até o dia 24 de outubro. É necessário estar cursando entre o segundo e penúltimo períodos.

O horário para os estágios, ou mesmo o valor das bolsas, não foram divulgados, mas é necessário ter entre 20 e 30 horas semanais disponíveis. Estagiários também recebem vale transporte por cada dia trabalhado.

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente na sede do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), que fica na Avenida Getúlio Vargas, 3.640, Procon – ao lado da Malharia Ponto Sem Nó.

No site www.ciee.org.br, os candidatos também têm, à disposição, 35 cursos gratuitos de educação à distância, que os ajudarão a ser mais competitivos em processos seletivos.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.