Menu

Bandidos jogam duas bombas incendiárias na sede social do Sintesac, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ataque dos marginais com o uso de bombas incendiárias do tipo “coquetel molotov” ampliou-se. Dessa vez o ataque atingiu aos servidores da Saúde no Estado com uma tentativa de incêndio contra a sede social do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), localizada na Vila Acre. Por conta do atentado terrorista, o Sintesac vai reforçar a segurança no local.


Segundo a diretoria do sindicato, na tarde desta terça-feira (8) dois artefatos incendiários foram jogados pelo basculante de ventilação e apenas por sorte não provocaram um estrago de maior devido as garrafas terem caído em um local vazio.

Publicidade

Mesmo assim, o fogo provocado pelo combustível assustou aos zeladores do local, os quais além de conterem as chamas acionaram a polícia. Mesmo não tendo o ataque resultado em maiores prejuízos, as pessoas que trabalham no local ficaram em pânico e com medo de novos ataques.


Com a chegada da polícia foi feita uma varredura nas proximidades, mas nada foi encontrado. Por conta do ataque, o Sintesac vai reforçar a segurança no local.


Sindicato cobra mais segurança

O presidente do Sintesac, Adailton Cruz, destacou ser por este e outros motivos a realização de uma manifestação marcada para a manhã desta quarta-feira (9), a partir das 8h00 em frente ao Terminal Urbano da capital.


“A situação da falta de segurança para os trabalhadores em saúde há muito vem sendo denunciada e a tentativa de incêndio contra a nossa sede social somente vem a reforçar as nossas denúncias”, comentou.


O sindicalista conclamou a todos os servidores do Sintesac e demais pessoas que queiram se unir ao movimento para se juntarem no protesto: “Se todos nos unirmos, o governo vai ter de dar uma resposta e garantir os locais de trabalho, lazer e também os nossos lares”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido