Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em nota, Emylson Farias diz que “autores dos ataques já foram identificados”

Após os ataques de supostos membros de facções criminosas que incendiaram três ônibus e executaram quatro pessoas na cidade de Rio Branco, neste sábado (6), o secretário de segurança pública, Emylson Farias, divulgou uma nota à população do Estado, comunicando que os autores dos atos criminosos já foram identificamos pela polícia. Leia a íntegra da nota:
Nota à população acreana
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, vem a público se manifestar sobre as recentes ações criminosas, nesta noite de 05 de agosto de 2017, que resultaram no incêndio de três ônibus que fazem o transporte público da população, bem como de crimes contra a vida, ocorridos em alguns bairros desta capital.
Em primeiro lugar, cumpre informar que se trata de uma ação oriunda de integrantes de facções criminosas, em retaliação à eficaz medida de bloqueio do sinal de telefonia celular nas unidades prisionais de Rio Branco.
A situação está devidamente controlada, mediante a ação das forças de segurança pública, que estão em campo, para prevenir e reprimir as práticas criminosas, além do constante monitoramento realizado pelos serviço de Inteligência.
Os autores dos ataques já foram identificados e todas as providências cabíveis já estão sendo tomadas, para que sejam indiciados, presos e processados, conforme a legislação brasileira.
O Estado do Acre não permitirá que grupos criminosos continuem a prejudicar a população, com seus atos de terrorismo. As medidas de bloqueio de sinal de telefonia serão mantidas, intensificadas e, oportunamente, serão ampliadas a outras unidades penitenciárias do Estado, além do que, outras providências visando coibir esses crimes serão implementadas.
Por fim, o Estado não tolerará ou se encurvará diante de qualquer tipo de ameaça ou ataque à sociedade, às instituições, ao patrimônio público. A população pode estar ciente e confiante de que as forças de segurança pública estão a postos e envidarão todos os esforços necessários para coibir o crime e garantir a paz em nosso Estado.
Emylson Farias da Silva
Secretário de Estado de Segurança Pública

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido