Conecte-se agora
Fechar

Sebastião, Jorge e Frente Popular tomam café enquanto veem a oposição se destruir

Publicado

em

Destaque 6

Prefeito percorre ruas do Taquari e programa melhorias

Publicado

em

A Prefeitura já tem programada nova série de ações no bairro Taquari. As prioridades foram definidas neste sábado, 18, durante visita do prefeito Marcus Alexandre ao local. Acompanhado pelo secretário de Serviços Urbanos Kellyton Carvalho e pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro, Emilson Barros, o prefeito chegou ao bairro às 6h da manhã e percorreu as ruas para verificar a condições e programar as melhorias. A caminhada começou pela Rua Padre José e seguiu até o Espaço da Comunidade, na Rua do Passeio.

“Com o início do período invernoso  redobramos atenção para garantir melhor condição nos bairros da nossa cidade. Aqui o trabalho vai começar com reforço da limpeza pública e melhorias no sistema de drenagem e iluminação”, explicou Marcus Alexandre.

Morador antigo, seu Raimundo Nonato falou da satisfação com a atenção do poder público para com o Taquari. “A gente solicitou, e conforme o combinado, o prefeito veio conferir nossas necessidades”.


Esporte e arte na comunidade

Durante a visita ao Taquari, Marcus Alexandre conferiu as instalações e acompanhou projetos sociais desenvolvidos no Espaço da Comunidade, reformado e entregue aos moradores durante a primeira gestão do prefeito, o local receberá novos reparos. O objetivo é melhorar a estrutura para garantir a continuidade dos projetos que oportunizam a realização de atividades artísticas e prática de esportes como Taekwondo.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro, Emilson Barros, o resultado da visita da equipe da Prefeitura ao Taquari superou aexpectativa. “Inicialmente, a ideia era percorrer as ruas para identificar demandas e definir prioridades, a vinda até o Espaço da Comunidade foi um boa surpresa. Para nós um dos momentos mais felizes de tantos que já tivemos com o prefeito no nosso bairro”, destacou o líder comunitário.

Continuar lendo

Destaque 6

Jenilson Leite discute situação dos estudantes brasileiros na Bolívia com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) foi à Brasília, capital do país, discutir com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil sobre a situação dos estudantes brasileiros que estudam medicina na Bolívia, país vizinho ao Estado do Acre. Jenilson Leite foi recebido pelo assessor parlamentar do Itamaraty, Igor Resende, e Paulo Seque, conselheiro do Ministério.

No Ministério, o presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAC, apresentou dos problemas a pasta, o primeiro foi sobre a emissão de carimbos do Itamaraty e o segundo diz respeito ao reconhecimento do Ministério da Educação da Bolívia do visto fronteiriço.

O deputado cobrou do governo brasileiro eficiência e agilidade na organização dos carimbos que valida os documentos dos cidadãos que pretende cursar medicina na Bolívia. “O Itamaraty demora demais para devolver os documentos para que os estudantes ingressem nas universidades bolivianas, por isso viemos ao Ministério cobrar uma solução para o caso, ou seja, agilidade e eficiência na devolução dos documentos”.

O conselheiro Paulo Seque prometeu que irá buscar meios de sanar o problema, mas também salientou que poderá haver uma descentralização desse atendimento, se por ventura, a Bolívia aceite participar da Convenção da Apostila de Haia, em vigor no Brasil desde 2016. Esta Convenção ou Acordo Internacional tem o objetivo de agilizar e simplificar a legalização de documentos entre os 112 países signatários, permitindo o reconhecimento mútuo de documentos brasileiros no exterior e de documentos estrangeiros no Brasil. “Se a Bolívia aderir ao acordo este documento poderá ser feito nos cartórios do país, descentralizando o problema. Vamos dialogar com os representantes da embaixada da Bolívia”, disse Seque.

No tocante ao visto fronteiriço, o deputado solicitou que o Itamaraty cobre celeridade na resposta do acordo firmado entre ALEAC e a representação boliviana para emigrantes em Brasiléia. Pelo acordo, o ministério da educação do país vizinho reconhece o visto fronteiriço dos estudantes brasileiros que moram nos municípios da fronteira do Brasil, mas cursam medicina em Cobija. Antes era necessário o passaporte do Mercosul para ter direito ao visto de estudante. Segundo Leite, “o processo está em andamento, mas é preciso uma solução definitiva e rápida para o caso”.

Continuar lendo

Destaque 6

Após pôr em xeque documento da OAB, petista Rodrigo Forneck emite nota com ar de arrependimento

Publicado

em

O líder do PT na Câmara dos Vereadores, Rodrigo Forneck, emitiu nota de esclarecimento com ar de arrependimento sobre a declaração que deu nesta terça-feira, 14, quando pôs em xeque o chamado termo de compromisso assinado em 2016 entre a OAB e os candidatos à prefeitura de Rio Branco. O termo, em seu item seis, pedia ao candidato eleito que cumprisse o mandato até o final. Mas Forneck disse na sessão de ontem que o documento seria uma estratégia da Ordem para inviabilizar a candidatura de Marcus Viana ao governo em 2018. Ele disse isso depois que o oposicionista Roberto Duarte (PMDB), que também é advogado, afirmou na tribuna da Casa, que Marcus descumpre seu compromisso com a OAB.

Em sua nota, Forneck diz que a oposição faz politicagem com o termo de compromisso da OAB e que, ao contrário do que diz Duarte, “o Decálogo de Compromissos da OAB não impede o pré-candidato Marcus Alexandre de disputar cargos eletivos, mas o proíbe, sim, de assumir função comissionada no Estado”.

No final da nota, o líder do PT aproveita para fazer afagos na OAB. Ao dizer que “lamenta que membros da oposição se utilizem de uma instituição renomada e tão bem conceituada perante a sociedade para propagar desinformação. Por fim, reitera a confiança depositada na OAB/AC e desculpa-se por qualquer eventual mal entendido”, encerra.

O item seis do termo pedia aos candidatos “compromisso de respeitar o mandato recebido nas urnas, não abdicando do cargo para o qual concorreu e foi eleito, para assumir cargo de confiança junto ao Poder
Executivo”.

Ontem, antes da nota emitida, Forneck declarou que “naquele momento a população já dizia que o Marcus, eleito prefeito, seria um excelente candidato a governador. E a gente com a aquele clima, apareceu de uma hora pra outra esse termo de compromisso como uma boa estratégia de tentar inviabilizar esse momento de agora. É uma articulação que pode ser a OAB”.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.