Conecte-se agora

Arroba bovino tem preço em queda no Acre; crise financeira influencia cenário no Estado

Publicado

em

O preço do arroba do boi vivo está em queda no Acre. Isso pode ser consequência da crise financeira que instabiliza o país há cerca de dois anos. Outro fator que levou a isso se dá pela oferta muito maior que a procura. Com menor venda, o jeito é baixar o preço do boi vivo, uma espécie de turbulência pela qual está passando o mercado acreano.

O momento, como veiculou o Jornal A Tribuna, favorece os frigoríficos que, prevalecendo-se das dificuldades dos criadores, adquirem a arroba mais barata e acabam por não repassar nenhum desconto para os comerciantes que levam a carne para o consumidor final, as famílias acreanas. Justamente por isso, a população continua pagando caro na carne bovina.

Em entrevista ao jornal, um dirigente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre disse que essa baixa nos preços é reflexo também da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, das delações premiadas feitas pelos empresários donos da JBS, e ao impasse na exportação para os Estados Unidos.

Propaganda

Cidades

Homem que praticava assalto em salões de beleza é preso pela polícia

Publicado

em

André da Silva Souza, de 30 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (20), no bairro Bahia Velha, com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de assalto à mão armada. Ele era acostumado a praticar os crimes em salões de beleza da capital.

De acordo com as investigações ele na companhia de uma mulher chegavam nos salões de beleza perguntando sobre os valores dos serviços e quando percebiam a melhor oportunidade anunciavam o assalto.

“É um cidadão com dois mandados de prisão por crimes de assalto. Um deles ele praticava na companhia de uma mulher que também está sendo investigava. Ela chegava primeiro perguntando os preços dos serviços depois ele entrava anunciando o assalto. Nossa equipe já foi preparada pra fazer a prisão tendo em vista que ele já havia fugindo de uma ação da Polícia. Desta vez ele tentou se esconder numa caixa de água, foi descoberto tentou pular muros, entrou em luta corporal com a equipe, mas, conseguimos prendê-lo”, disse o delegado Sérgio Lopes.

Continuar lendo

Cidades

Polícia Civil prende cadeirante com arma de uso restrito na Sobral

Publicado

em

Após um trabalho de investigação, a Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (20) a prisão de José Nilson Nascimento Venâncio, vulgo Bad Boy, de 36 anos, com uma arma de uso restrito em sua residência localizada no bairro Sobral.

De acordo com o delegado responsável pela prisão Pedro Resende, a investigação inicial era de que o cadeirante mesmo sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, praticava o crime de tráfico de drogas. Foi representado um mandado de busca e apreensão e na casa a polícia encontrou a arma.

Nos fomos cumprir esse mandado de busca na casa desse indivíduo e infelizmente não localizamos a droga, mas, encontramos uma pistola de uso restrito calibre. 40, material de origem duvidosa e câmeras de monitoramento e vamos indicá-lo por posse ilegal de arma de fogo. Agora deverá ser recluso de volta ao presídio”, disse o delegado.

Continuar lendo

Cidades

Governo contrata por mais de R$ 300 mil empresa para sonorização

Publicado

em

O governador Sebastião Viana (PT) não quer deixar o Palácio Rio Branco no “apagar das luzes”. Pelo o que se observa em novo contrato firmado pela Casa Civil, o governo quer muita luz e sons nestes meses derradeiros da gestão petista.

Na edição desta sexta-feira (20) do “Diário Oficial” foi publicada a contratação de empresa por R$ 346 mil para serviços de iluminação e sonorização dos eventos realizados pelo governo.

O contrato tem vigência até o fim do ano. É para este período, sobretudo nos meses de eleição, que o governo pretende inaugurar obras que estavam encalhadas já há algum tempo, como o Hospital de Brasileia e o de Urgência e Emergência de Rio Branco. Ao que se percebe, a gestão Sebastião Viana não quer que essas inaugurações ocorram sem o devido holofote.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.