Conecte-se agora
Fechar

PDT trabalha para incluir o nome de Luiz Tchê na chapa majoritária da Frente Popular

Publicado

em

Após toda movimentação em torno dos quatro pré-candidatos ao governo do Acre pela Frente Popular do Acre, coligação comandada pelo PT, os partidos com maior representação no bloco que administra o Acre há quase 20 anos, se preparam para apresenta os nomes de postulantes aos demais cargos na chapa majoritária que conta com nomes como Jorge Viana, Ney Amorim e Marcus Viana.

Os dirigentes do PDT iniciaram as articulações em torno de Luiz Tchê, presidente da sigla, que espera emplacar o nome do ex-deputado estadual como um dos membros da chapa majoritária. Inicialmente, os pedetistas entram na disputa para indicar Tchê como pré-candidato a vice-governador, mas não descartam que ele seja indicado como suplente de Ney Amorim ou Jorge Viana, ambos do PT.

O diálogo para apresentar a indicação de Luiz Tchê como possível integrante da chapa majoritária da FPA teve início durante uma reunião do pré-candidato ao governo do Acre, Daniel Zen (PT) com os deputados estadual Heitor Júnior e Jesus. O nome de Luiz Tchê será levado para apreciação do conselho político da FPA. De acordo com os deputados pedetistas, o presidente do PDT tem apoio de alguns partidos.

Candidatura própria

Procurado pela reportagem, Luiz Tchê disse que “a prioridade no momento é preservar a história construímos junto a Frente Popular, onde participamos de um governo legalista que visa o desenvolvimento do Estado do Acre”, que os debates internos na coligação são salutares, mas a prioridade é trabalhar a construção de consenso dos nomes que serão apresentados e avaliados pela coligação.

“O PDT, através da sua Executiva Estadual, externa publicamente o apoio amplo e irrestrito ao seu pré-candidato ao governo do Acre, secretário Emylson Farias. Ciente de que o espaço democrático de debate no âmbito da Frente Popular, ocorre junto a todos os partidos, sendo o diálogo exercido constantemente. Sem deixar de esclarecer que a prerrogativa para externar e dar voz é somente o presidente”, diz Tchê.

Segundo Luiz Tchê, as diretrizes político/partidárias ficaram determinadas da seguinte forma: “O PDT, em reunião deliberativa junto à sua Executiva regional, decidiu apoiar o nome do secretário Emylson Farias como pré-candidato ao governo do Estado do Acre, com a ciência dos partidos da frente popular, sendo qualquer outra notícia, meramente especulativa e desprovida de fundamentação, pontua  Luiz Tche.

Mais Informações

Acre

Estudantes da João Aguiar realizam protesto contra a falta de segurança na instituição

Publicado

em

Estudantes da escola João Batista Aguiar, no Manoel Julião, saíram pelas ruas do Conjunto neste sábado, 18, em protesto contra a falta de segurança no estabelecimento de ensino.

Eles usaram uma faixa e diversas cartolinas pedindo providências ao setor de Segurança Pública do Acre.  “Todo político que muito fala em segurança  é o que mais se compromete com a criminalidade”, dizia a faixa principal carregada pelos alunos.

Há meses que a escola vem sofrendo com roubos.  Nesta semana, por exemplo, criminosos  arrombaram portas e grades do prédio da instituição para entrar e levar bens.

Na ação, ele levaram um bebedouro, computadores e, ainda, parte da merenda escolar enviada à escola para a alimentação dos estudantes. Esse não foi o primeiro crime na escola. Vários registros já foram feitos na delegacia da região.

Continuar lendo

Acre

Há uma conversa adiantada para que o Livres apoie o Coronel Ulysses, diz Jarude

Publicado

em

Flertando com a pré-candidatura do coronel Ulysses ao governo do Acre, o Livres (antigo PSL), partido que tem como principal proposta o Estado mínimo e o incentivo à iniciativa privada e à livre concorrência, foi apresentado a um grupo fechado de empresários e políticos do Juruá, em evento na noite desta sexta-feira, 17, no Ponto Alto Bier & Wein, localizado na Rua Beijamin Constant, no Morro da Glória, na cidade de Cruzeiro do Sul.

O vereador Emerson Jarude, de Rio Branco, foi o palestrante da noite. Emerson deixou claro que, a priori, a legenda não levou o nome de nenhum nome majoritário ao município.

O objetivo foi lançar os ideais do Livres no Juruá, a partir de Cruzeiro do Sul. “Neste momento não. O foco é a construção da nominata municipal. Quanto ao nome ao Governo, faremos essa agenda em Cruzeiro do Sul novamente. Há uma conversa bem adiantada para que o Livres o apoie”, disse Jarude ao se referir ao nome de Ulysses Araújo.

O evento teve a participação de representantes do Livres em Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, além de pessoas de Cruzeiro.

Continuar lendo

Acre

Morre aos 72 anos, Rita Batista, coordenadora do Educandário e fundadora do PCdoB no Acre

Publicado

em

Morreu na manhã deste sábado, 18, dona Rita Batista, fundadora do PCdoB e atual coordenadora do Educandário Santa Margarida. Ela faleceu em sua residência, no Conjunto Castelo Branco. A causa da morte ainda é desconhecida. Dona Rita sofria de hipertensão e problemas respiratórios.

Rita Batista era mãe de quatro filhos, entre eles o atual secretário Municipal de Educação, Márcio Batista, ex-vice prefeito de Rio Branco.

“Minha referência e inspiração partiu para a vida eterna!! Muito obrigado pelos princípios de vida e retidão ideológica”, disse Márcio Batista.

Dona Rita fundou o PCdoB no Acre em 1978. Enfrentou, à época, a ditadura militar atuando no meio político em defesa das mulheres. Foi a primeira mulher a apresentar um programa de rádio na Rádio Difusora Acreana.

Em 1985, ela disputou o Senado e em 1988 compôs a chapa majoritária do PC do B como candidata a vice-prefeita de Rio Branco.

Há três anos, Rita Batista dirigia o Educandário Santa Margarida. Ela deixa quatro filhos e seis netos.

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE RITA BATISTA.

Rita Batista , mãe de Márcio Batista nos deixou o exemplo de luta. Seguiremos lutando.

PC do B HOMENAGEIA
RITA BATISTA, FUNDADORA DO PARTIDO

As almas de todas as mulheres são imortais. Mas as almas das mulheres justas são imortais e divinas.

Rita Batista, fundadora do PCdoB no Acre, recebeu um convite especial de Deus: cuidar das criancinhas no Céu, como ela cuidava aqui na terra, no Educandário Santa Margarida.

Rita era uma mulher de diamante, aço líquido e rosas. Sempre lutou como uma leoa por seus filhos, seus netos, seus camaradas.

A vida de Rita sempre foi de amor incondicional aos mais pobres, ao seu Partido e ao povo acreano.

Rita lutou com honra, com dignidade e altivez. Rita tinha a firmeza do ferro fundido e a leveza dos jardins.

Os camaradas do Acre e do Brasil se despedem com a certeza de que Rita Batista cumpriu a sua missão de mãe, de camarada e de mulher das lutas do povo acreano.

Vá em paz, camarada Rita!

Os dirigentes e militantes do PCdoB do Acre.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.