Menu

Pesquisar
Close this search box.

Clima muda radicalmente com chegada da mais forte onda de frio dos últimos anos, diz Friale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Nas primeiras horas desta segunda-feira, 17, uma forte frente fria, com ventos intensos, cujas rajadas podem passar de 60km/h, darão início à penetração da mais poderosa onda de frio polar dos últimos anos a atingir a Amazônia. Em Rio Branco, a frente fria chega entre 8 e 12 horas da manhã e, em Cruzeiro do Sul, por volta das 11 horas da noite.Não será surpresa se forem registrados recordes históricos de temperatura baixa, a qual, por exemplo, em Rio Branco, foi 6,0ºC, ocorrida no dia 19 de julho de 1975″”, disse o pesquisador Davi Friale, sobre a mudança de tempo brusca que o Acre deve sofrer nas próximas horas.


“Nossas estimativas são de que, no leste e no sul do Acre e no sul e oeste de Rondônia, os termômetros registrem temperaturas entre 5 e 9ºC, durante esta semana. Estes valores, com ventos acima de 50km/h, dão uma sensação térmica abaixo de zero, para quem, evidentemente, estiver exposto a tais ventos”, explica.

Anúncios


De acordo com Friale, nesta segunda-feira, a temperatura cai brusca e acentuadamente e, por volta das 21 horas, já deverá estar em torno de 14ºC, em Rio Branco, Brasileia e cidades próximas. Em Cruzeiro do Sul, em Porto Velho e em Boca do Acre, por exemplo, as mínimas deverão oscilar entre 11 e 14ºC, nos próximos dias.


Mesmo durante o dia, as máximas deverão ficar abaixo de 18ºC em Rio Branco, Brasileia, Cuiabá, Vilhena e Guajará-Mirim, na segunda-feira e na terça-feira.


As temperaturas noturnas estarão baixas pelo menos até o amanhecer da próxima sexta-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido