Conecte-se agora
Fechar

Em Santarém-PA, Galo arranca empate nos acréscimos: 3 a 3

Publicado

em

Num jogo bem movimentado, com seis gols e três bolas na trave celeste, o Atlético Acreano arrancou importante resultado na noite de ontem (10), no estádio Colosso do Tapajós-PA, contra o São Francisco por 3 a 3. O confronto foi o primeiro entre as duas equipes pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

No próximo sábado (15), às 17h, no estádio Florestão, o Atlético Acreano recebe o São Francisco. Uma vitória simples classifica o time celeste. Um empate até 2 a 2 é outro resultado que garante o time acreano na terceira fase do torneio. Repetindo o placar da partida de ontem (10), ocorrida em Santarém-PA, leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades.

JOGO

Com apoio do torcedor do Leão santareno e necessitando de um resultado positivo para o jogo da volta no Acre, o São Francisco começou a partida pressionando o bicampeão acreano na busca do gol.

Aos 15 minutos, após sobra de bola, o atacante Di Maria perdeu a primeira grande chance de gol a favor dos paraenses.

Pressionando a saída de bola do time celeste, o São Francisco era melhor e o primeiro gol saiu de chutão. A zaga celeste falhou e, na sobra, Elielton Gasolina chutou cruzado para vencer o goleiro Luis Miller, aos 20 minutos.

Com o resultado negativo, o Galo Carijó adiantou sua marcação e, num erro individual do zagueiro Charles, o volante celeste Polaco roubou a bola e colocou o atacante Eduardo na cara do gol. O artilheiro celeste invadiu a área e chutou cruzado para deixar tudo igual no placar, aos 30 minutos.

O empate fez bem ao time celeste e a virada quase pintou ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Lennon conseguiu antecipar o lance antes da chegada do meia Careca.

Na última volta do ponteiro, o meia Samuel arriscou belo chute de fora da área. O goleiro Luís Miller tirou com as pontas dos dedos e a redondinha ainda explodiu no travessão do Galo Carijó.

Quatro gols e muitas emoções

Na volta dos vestiários, o time celeste retornou ‘sonolento’ e ainda no primeiro minuto de jogo, a zaga celeste voltou a falhar no jogo aéreo. Samuel mandou no alto e o zagueiro Roberto ganhou da zaga acreana e colocou o São Chico na frente do placar.

O gol do time santareno não fez o Galo Carijó baixar sua ‘crista’. E, após jogada de velocidade, o meia-atacante Polaco arriscou o chute e a bola bateu na mão do lateral direito Matheus dentro da área do São Francisco. O árbitro amazonense Antônio Carlos Pequeno Frutuoso não teve dúvida e apontou para a marca da cal. O atacante Rafael Barros cobrou bem a penalidade e deixou tudo igual.

Numa bola parada, aos 20 minutos. Samuel acertou o travessão do goleiro Luís Miller. Na sobra, o volante Leandro aliviou o perigo. Um minuto depois, nova bola no travessão celeste. Sufoco!

Dez minutos depois, o São Francisco encontrou o terceiro gol. A zaga celeste bateu cabeça novamente e Rodrigo Santarém, que acabara de entrar, mandou a redondinha para a rede celeste, aos 30 minutos.

Nos acréscimos, o Galo Carijó arrancou o empate. A zaga santareno vacilou novamente e o atacante Polaco serviu o meia Careca. O artilheiro da equipe na competição, junto com Eduardo, ambos com seis gols, não perdoou e deixou tudo igual.

Mais Informações

Cotidiano

Gasolina sofre novo reajuste e alta será de 7% e diesel tem queda de 0,3% nesta sexta-feira, informa Petrobras

Publicado

em

A Petrobras anunciou uma alta de 1,9 por cento nos preços da gasolina em suas refinarias para a partir da sexta-feira, dia 24, após alta de 5,1 por cento nas cotações autorizada na véspera que entrou em vigor nesta quinta-feira, de acordo com informações no site da companhia.

As altas, que somam cerca de 7% em dois dias, vêm em meio a uma nova política de preços da estatal que prevê mudanças até diárias das cotações, em um momento em que a companhia tem prometido praticar preços alinhados ao mercado internacional e ao mesmo tempo se esforça para evitar perda de participação no mercado doméstico de combustíveis.

Já os preços do diesel serão reduzidos em 0,3 por cento nas refinarias da Petrobras a partir da sexta-feira. Na véspera a companhia havia anunciado um aumento de 0,2 por cento do diesel válido a partir desta quinta-feira. AS informações são da Exame.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Civil do município de Xapuri prende José Freire vulgo “Zezinho” transportando droga na mochila

Publicado

em

A Polícia Civil conseguiu apreender em Xapuri, no interior do Acre, um homem suspeito de transportar drogas. José Freire, de 37 anos, conhecido como “Zezinho”, foi parado em uma ação rápida da polícia e acabou preso nesta quarta-feira, dia 22.

Durante conversa de rotina, os agentes civis desconfiaram do nervosismo do homem, que pilotava uma motocicleta. Após uma revista, incluindo a mochila, os policiais descobriram a droga escondida: meio quilo de oxidado de cocaína.

A suspeita, como reportou o site O Alto Acre, é que droga iria abastecer pontos de venda existente pela cidade de Xapuri. Outras pessoas podem estar envolvidas no crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. As investigações seguem sem pausa.

José Freire deve ser trazido para Rio Branco ainda nesta quinta-feira, dia 23, onde ficará preso no Presídio Francisco d’Oliveira Conde e ficará à disposição da Justiça.

Continuar lendo

Cotidiano

Saúde registra 41 casos de Aids no município de Cruzeiro do Sul e faz um alerta do risco da doença na cidade

Publicado

em

Pelo menos 41 casos de Aids foram confirmados em Cruzeiro do Sul. Somente este ano seis casos novos foram identificados, sendo que três são em gestantes. Com a proximidade do Dezembro Vermelho, a Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta quanto ao risco do crescimento de casos de Aids na cidade.

Para se ter uma ideia, 41 casos já são registrados no município. Só este ano, seis novos foram identificados, entre eles, três gestantes. A coordenadora do programa de DST e AIDS, Sandra Abensuor, disse que diversas atividades serão realizadas em 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids.

“Os casos já descobertos são acompanhados por um infectologista, não precisam mais ir até Rio Branco e tem mais facilidade de pegar seus medicamentos. Temos agora apenas um caso terminal, e isso acontece pois muitas vezes não fazem o tratamento como é orientado”, relatou a coordenadora, em entrevista à TV Juruá

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas