Conecte-se conosco
Fechar

Vereadores de CZS participam de evento que assinala início das obras da BR-364

Publicado

em

Onze vereadores de Cruzeiro do Sul se deslocaram no começo da tarde desta segunda-feira, 19, até Feijó, para participarem ainda hoje da solenidade de início dos serviços de recuperação da BR-364, nos 49 quilômetros que separam o município e Tarauacá. O evento conta ainda com a presença do senador Gladson Cameli (PP) e do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado, Thiago Caetano. O regresso dos parlamentares cruzeirenses está marcado para a quarta-feira, 21.

Esta é a segunda frente de serviços aberta pelo Dnit na rodovia. A primeira se deu na última segunda-feira, 12, com o objetivo de recuperar o trecho que liga Sena Madureira a Manoel Urbano.

Três vereadores cruzeirenses alegaram compromissos locais para não comparecer ao ato patrocinado pelo Dnit: Mariazinha (PHS), Leandro (PSL) e Franciney (PT). Coincidentemente, todos ligados à Frente Popular.

O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares (PMDB), afirmou que a ida dos parlamentares cruzeirenses a Feijó é uma demonstração de apoio aos esforços do senador Gladson Cameli para viabilizar a reconstrução da estrada. “Mas esse também é um momento em que todos os políticos do Acre, não importando qual seja a bandeira partidária de um, deveriam estar unidos em apoio ao projeto”, disse.

Romário ressaltou ainda que a BR é um sonho de todos os moradores da região do Juruá. “Mas é uma obra que beneficia todos os acreanos”, concluiu.

Continuar lendo

Cotidiano

Garis e Margaridas são homenageados em ato pelo prefeito Marcus Viana e o senador Jorge Viana, em Rio Branco

Publicado

em

Os 250 garis e margaridas da secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR, responsáveis pela manutenção e limpeza da área central da cidade e outros 14 pontos, 120 praças, 80 córregos, 38 vias estruturantes, além de 212 bairros, foram homenageados nesta segunda-feira na sede da SEMSUR pelo prefeito Marcus Viana. Os vencedores da Corrida do Gari, realizada no sábado passado, receberam troféus e medalhas.

No Dia Municipal do Gari o prefeito lembrou que “além de manter a cidade limpa, é essa turma boa é que sai na hora da chuva forte para desobstruir bocas de lobo, que sai depois das chuvas e ventos para repor telhados, remover árvores caídas, refazer o que foi desfeito. Na alagação é a turma da SEMSUR que nos ajuda a retirar as famílias das áreas de risco. Então no Dia do Gari queremos render todas as homenagens para esses trabalhadores que são fundamentais para nossa cidade”, relatou.

E além de receber agradecimentos, os garis e margaridas também demonstraram gratidão: agradeceram pela oportunidade de aprender a ler e escrever na própria sede da secretaria, por meio do Programa Quero Ler, pela chance da ascensão funcional e outros ganhos, como atendimento médico na própria SEMSUR e os dias de beleza proporcionados em datas como Dia da Mulher.

O secretário da SEMSUR, Kellyton Carvalho, destacou que a secretaria desenvolve programa de valorização do servidor. Cita que durante o ano, foram desenvolvidas cerca de 70 ações na secretaria, como consultas médicas para homens e mulheres, palestras sobre violência doméstica, campeonatos de futebol e arraial fora de época. “Os garis e margaridas começam os trabalhos enquanto a cidade ainda dorme. É graças a essa turma que nossas praças e espaços públicos estão sempre limpos”.

Para o senador Jorge Viana, presente na homenagem, orgulho é a palavra que define o sentimento que tem pela SEMSUR e pelo trabalho dos garis e margaridas. “Rio Branco é referência quando o assunto é limpeza pública e isso se deve ao trabalho desse grupo”, ressaltou.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Viatura dos Bombeiros tomba em trecho com obras sem sinalização

Publicado

em

Uma viatura do Corpo de Bombeiros ficou com as rodas para cima após um acidente na BR-317, próximo a Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia. O veículo tombou após o motorista perder o controle da caminhonete. No local do acidente, uma obra do Dnit ocorre, mas sem sinalização alguma.

O veículo, que presta socorro em Xapuri, seguia para Epitaciolândia, onde seria abastecido. Dos três militares que estavam no veículo, um deles estava de carona, e aproveitou para levar a motocicleta dele na carroceria até a cidade vizinha. O militar tinha acabado de sair do plantão.

Segundo apurou ac24horas, nenhum dos três está gravemente ferido. Eles foram levados para o Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde receberam atendimento médico e já foram liberados. Na região do acidente, um trecho com pelo menos dois quilômetros está sem asfalto, e sem placas alertando para isso.

A reportagem tentou contato com a Superintendência do Departamento de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Acre, mas até às 14h55, ninguém atendeu às ligações nos telefones 3221-2666 e 3221-7048.

Continuar lendo

Cotidiano

Inscrições do processo seletivo para contratação de médicos encerra nesta segunda (23), em Porto Acre

Publicado

em

Encera nesta segunda-feira, 23, as inscrições do processo seletivo para contratação de médico para lotação na prefeitura de Porto Acre.

A jornada de trabalho é de 40 horas/semanais e salário de R$ 7 mil. Segundo o quadro de vagas são ofertadas 10 vagas, sendo uma para contratação imediata e nove para formação de cadastro de reserva.

As inscrições podem ser realizada das 8h às 12h e das 14h às 17h, no seguinte endereço: Rua do Comércio nº 421, Centro, na cidade de Porto Acre – AC – Secretaria Municipal de Saúde – Sala 06.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.