Conecte-se conosco
Fechar

Já classificado, Rio Branco FC quer manter os 100% de aproveitamento na série D

Publicado

em

Com 12 pontos em quatro jogos e única equipe no Brasil 100% nas competições nacionais, o Rio Branco recebe neste domingo às 16 horas no Florestão, o São Francisco (PA).

Vice líder do grupo, o time paraense vai tentar o que ninguém conseguiu até agora: derrotar o Mais Querido na serie D. O Estreão,já classificado, não vai relaxar. Foi o que garantiu o técnico Renê Marques, que escalou força máxima para o confronto.

Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

Continuar lendo

Cotidiano

4ª Copa Gospel de Futsal tem show de gols em noite de grande Final

Publicado

em

Em uma noite de muitos gols, a 4ª edição da Copa Gospel de Futsal conheceu a equipe campeã. A Copa Gospel é uma realização da Prefeitura de Rio Branco, através da Secretária de Esporte e Lazer (SEMEL), e do gabinete do vereador Artêmio Costa, que contou com apoio do gabinete do deputado Ney Amorim. No encerramento do campeonato, na noite desta quinta-feira, 19, no Ginásio do SESI, além da final, também foi realizada a partida que definiu terceiro e quarto lugares.

O prefeito Marcus Alexandre acompanhou da arquibancada as partidas de finais e falou sobre a importância do esporte e do trabalho social das igrejas. “A Copa Gospel é um grande campeonato. O que fica é o bom exemplo do esporte e do trabalho social que as igrejas desenvolvem em nossa cidade”. Para o secretario municipal de esporte e lazer, Afrânio Moura, “a competição é grandiosa e por isso consolidada no calendário de esporte de Rio Branco”.

O idealizador da Copa Gospel, vereador Artêmio Costa, falou sobre o campeonato e garantiu que essa foi mais uma edição de sucesso da competição. “Não tivemos nenhum incidente nas partidas. E isso é de se louvar. Afinal, foram cerca de mil atletas participando dos jogos que foram realizados em diversas regiões da nossa capital. Só temos a agradecer ao prefeito que tem sido um grande incentivador do esporte”.

O deputado Manoel Morais também prestigiou o evento. Segundo ele, a Copa Gospel merece ser levada para todos os municípios do Acre. “Gostei muito da ideia do campeonato e pretendo levar para o interior. Esporte é lazer, saúde e disciplina. Nossa juventude precisa de eventos assim”, acentuou o deputado.

Finais
A noite de decisão começou com a disputa pelo terceiro lugar. Foi uma partida que teve um primeiro tempo morno, mas que se transformou na segunda etapa. A equipe da Casa de Oração do Rui Lino, que foi para o intervalo perdendo por 3 a 1, reagiu e, ao criar um maior volume de jogadas, virou o jogo para 9 a 5. Com direito a gol do goleiro, do meio da rua, a Casa de Oração venceu a equipe Comunidade Batista Vida e conquistou o 3º lugar.

Com jogadas arriscadas e intensas, duas equipes formadas por jovens atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) levaram os presentes a vibrarem muito, no verdadeiro show do intervalo.

Já a decisão da final ficou por conta das equipes da Comunidade Evangélica Pescadores do Reino e da Nação Forte da Pista – que já entrou em quadra como favorita ao título. Não deu outra, a Nação Forte mostrou superioridade, confirmou o favoritismo e ao derrotar a equipe adversária por 9 a 2 consagrou-se campeã da 4ª Copa Gospel de Futsal.

Com 15 gols na competição, Lucas Souza, falou sobre a conquista da equipe. “Primeiro agradecemos a Deus pela conquista e aos realizadores por acreditar no esporte. Também agradecer à nossa torcida, que jogou com a gente, e ao nosso pastor, que conseguiu montar um bom time. É uma conquista de todos”, completou o atleta.

Números
Iniciada em 21 de agosto, a 4ª Copa Gospel de Futsal recebeu inscrições de 960 atletas de 64 igrejas, de várias denominações evangélicas. Nas noites das segundas e sextas-feiras, nas 127 partidas, realizadas em redes de oito sedes, as redes foram balançadas 1.132 vezes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Esporte

Final da 4ª Copa Gospel será nesta quinta-feira, 19, no Ginásio do SESI

Publicado

em

As finais da 4ª Copa Gospel de Futsal acontecem nesta quinta-feira, 19, a partir das 18 horas no Ginásio do SESI, com duas partidas para a definição dos quatro primeiros colocados. Disputam o primeiro lugar as equipes Nação Forte da Pista e Comunidade Evangélica Pescadores do Reino. Pelo terceiro e quarto lugares jogam Assembleia de Deus Casa de Oração Rui Lino e Comunidade Batista Vida.

Mais de 1.000 atletas de 65 igrejas evangélicas participaram da competição em jogos realizados em seis quadras da capital.

A Copa Gospel, iniciada este ano no dia 21 de agosto, é uma realização do gabinete do vereador Artêmio Costa e da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL). A secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) foi responsável por toda logística e organização da competição, desde a realização do congresso técnico, ao acompanhamento dos jogos, arbitragem e premiação.

O evento, sempre prestigiado pelo prefeito Marcus Alexandre, já se consolidou no calendário esportivo da capital e leva centenas de pessoas aos locais de competição. “Os atletas já nos cobram, a cada ano, a realização desse evento que fazemos com total apoio da Prefeitura de Rio Branco. O prefeito Marcus Alexandre, que é um entusiasta do esporte, apoia nossa competição desde a primeira edição e somos gratos por isso”, citou Artêmio.

Continuar lendo

Cidades

Em jogo emocionante até o final, Tangará conquista Copão Comunitário 2017 em disputa por pênaltis

Publicado

em

Um jogo eletrizante e com muita emoção até o último minuto. Assim foi o confronto entre Universitário e Tangará valendo o título do 5º Copão Comunitário de Rio Branco, realizado no sábado (14), na Arena da Floresta. Melhor para o Tangará, que reagiu de forma extraordinária e sagrou-se campeão da competição. A disputa foi decidida nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Com um jogador a menos e perdendo por 2 a 1, o time do Tangará ainda teve a marcação de um pênalti contra a sua meta no fim do segundo tempo. Foi aí que começou a brilhar a estrela do goleiro Richarler Aguiar, que defendeu a cobrança do atacante Ailton, do Universitário, e viu o Tangará empatar o jogo em seguida em 2 a 2 e levar a disputa para os pênaltis. “Por um momento eu achei que estava tudo acabado, mas no final a história nos consagrou e nós fomos premiados com o título”, completou o goleiro comemorando a vitória por 4 a 2 nas penalidades máximas. Com a conquista, o Tangará teve a oportunidade de apagar a derrota sofrida em 2014 na decisão do 2º Copão Comunitário, quando acabou como vice no campeonato.

O prefeito Marcus Alexandre falou sobre a grandiosidade da competição que teve 1243 gols marcados em 302 partidas. “Hoje tivemos uma final a altura do que foi todo o campeonato. Em nome dos finalistas eu quero agradecer a todos os 166 times que participaram dessa que foi a maior edição do Copão Comunitário”, disse o prefeito ao lembrar que em suas cinco edições o Copão já registrou mais de 5000 gols marcados e mais de 20 mil atletas participantes, além de um público estimado em mais de 220 mil expectadores.

Promovido desde 2013, o Copão Comunitário é uma realização da Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), com a parceria do Governo do Estado, União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA) e Grupo Star Honda.

Ao parabenizar os campeões, o empresário Osvaldo Dias falou da alegria de colaborar com a Prefeitura de Rio Branco na realização do Copão Comunitário. “Muito gratificante pra nós do Grupo Star Honda poder participar de uma festa como essa, nos unindo cada vez mais e oferecendo à população o que temos de melhor que é o nosso coração, o nosso sentimento”. Já o presidente da ACISA, Celestino Oliveira, falou da importância de incentivar o esporte como meio de inclusão. “O esporte é muito mais que saúde e lazer. E apoiar iniciativas como essa do Copão é o mínimo que a ACISA pode fazer para contribuir com a nossa cidade, com inclusão e interação das pessoas das comunidades”, finalizou.

3º lugar
Antes da partida final, Oscar Passos e Cidade Nova entraram em capo pela disputa de terceiro e quarto lugares. Em um jogo muito equilibrado, o time da região do São Francisco venceu o do Segundo Distrito e conquistou a terceira colocação. Final de partida Oscar Passos 1 a 0 Cidade Nova.

Amistoso
Além da definição dos quatro primeiros colocados da competição, a programação da final do Copão foi aberta com a realização de um jogo amistoso envolvendo dois times compostos por colaboradores e apoiadores do Copão, como empresários ligados à ACISA e lideranças comunitárias da UMAMRB, com a participação do ex-jogador tetracampeão mundial Zinho, que jogou no Flamengo e na Seleção Brasileira.

Diversas vezes campeão, o atleta falou da satisfação de participar da festa de encerramento do Copão. “Emocionante. Sempre fui muito bem recebido no Acre. E dessa vez ainda teve toda essa emoção de acompanhar uma final tão maravilhosa de uma competição envolvendo tantos atletas. A cidade toda está de parabéns. Os números são impressionantes”, afirmou Zinho.

Torcedor campeão foi de moto 0km para casa

Apoiadores desde a primeira edição do Copão Comunitário, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA) e o Grupo Star Honda mais uma vez contribuem para a valorização do evento como um todo. Com o apoio dos parceiros ACISA e Grupo Star, o Copão distribuiu prêmios entre os participantes. Além de agraciar as equipes vencedoras, a premiação incluiu o sorteio de uma moto zero km, ofertada pelo Grupo Star, entre os torcedores presentes na final do Copão.

O ganhador da moto foi Juscelino Correia, que mora em Acrelândia. Ele conta que estava em Rio Branco visitando a mãe e resolveu assistir a final do Copão e conhecer o ex-jogador Zinho. “Eu vim passar o fim de semana com a minha mãe e aproveitei pra vir ao estádio assistir o jogo. Nunca imaginei que eu fosse ganhar uma moto”, contou ele, surpreso com a conquista do prêmio.

Sucesso

Após cinco edições, o Copão Comunitário já se consolidou no calendário esportivo de Rio Branco. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, o envolvimento da comunidade mostra o sucesso do campeonato. “Mais um ano de missão cumprida. E, comprovadamente, aqui nessa final a gente confirma a tradição que já é o Copão Comunitário. O nível dos atletas e das equipes só engrandece a competição, que esse ano foi a maior de todos os tempos”, disse o gestor.

Final atraiu grande público

Além da torcida, que compareceu em peso para empurrar os times, também participaram da cerimônia de encerramento do Copão 2017 diversas lideranças comunitárias como o presidente da UMAMRB, Gilson Albuquerque, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, a deputada Doutora Juliana, os vereadores Rodrigo Forneck, Antônio Morais e Raimundo Neném, além do presidente da Câmara Municipal Manuel Marcos, a secretária de esportes do Estado, Shirley Santos, e diversos secretários municipais.

5° COPÃO COMUNITÁRIO

Campeão: Tangará
Vice-campeão: Universitário
3º lugar: Oscar Passos
4º lugar: Cidade Nova

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.