Menu

Sal, pimenta e comida boa, o tempero da vida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gosto de comer. Gosto de comer bem. E, preferencialmente, pagar um preço justo. De quando-em-vez, saio a conhecer novos espaços com a Ana Cristina Silveira. A Alex Machado sempre vai junto, ou logo depois do teste. O Edmir Gadelha Jr também. Foi assim que conhecemos o Sal e Pimenta da chefe Sueli (foto), quando ainda era apenas um sonho modesto ali na estrada da Sobral. Comida de responsa. Reconfortante. Bem feita. Voltamos algumas vezes. Ana mais que eu. Mas o Sal e Pimenta não fluiu como deveria na Sobral. E a Sueli procurou outro espaço.


Pois bem. Eis que agora o Sal e Pimenta tá ali no Bosque, numa rua paralela à Isaura Parente no trecho das funerárias – afff!!! –  e, mais uma vez, não decepciona na cozinha, o que já era de se esperar. Mas o bom de lá é que realmente tem a cara e a forma de um bistrô. Sabe aqueles bistrôs elegantes dos casarios de São Paulo e outras grandes cidades? Aqueles que você entra para um almoço ou jantar com os amigos e deixa o mundo lá fora, mas pode facilmente fazer uma reunião de negócios? É desse jeito.

Publicidade

E tem algo lá que me ganhou – fora a comida, naturalmente – dicumforça: salas para almoços de jantares em grupo. Já quero chamar a turma do almoço de sábado para conhecer. É um ambiente aconchegante e reservado onde você não precisa se preocupar em dosar a altura da voz ou aquela turba de todo mundo falando ao mesmo tempo. Para pessoas que, como eu, falam alto é uma delícia.


Para fechar, deixa eu te dizer que além de um espaço maravilhoso, o melhor do Bistrô da Cheff Sueli é a comida. Comida boa. Comida de verdade. Comida com alta qualidade gastronômica. E preço justo. Não vou ficar aqui dando detalhes da bela barca de endívia de bacalhau e legumes que comi. Ou do macarrão com bacalhau. Muito menos do carpaccio de abobrinha com pesto ou o abacaxi com creme brulée. Isso fica para depois.  Outra hora te conto detalhes sobre o serviço à francesa que deve ser carro chefe das noites do espaço. Por enquanto só te recomendo que conheças. Não te arrependerás.


 Senador Gladson Cameli, deputado federal Alan Rick e o superintendente regional do DNIT, Tiago Caetano, na solenidade e lançamento das obras de restauração da BR-364, segunda-feira em Sena Madureira


LIVRO
Hoje é dia do lançamento do livro “Quando a Rua Vira Rio”, da arquiteta e urbanista acreana Josélia Alves às 18h30 na Livraria Paim. O livro é fruto do projeto de pesquisa de doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 2012, e analisa o conflito entre o direito à moradia e à proteção ambiental ao estudar as situações de vulnerabilidade e risco que tanto os ribeirinhos como o meio ambiente estão expostos.


MULHER MARAVILHA
Ainda não fui assistir Mulher Maravilha no Cinema. Mas irei. Quero aproveitar o feriado para tal. Tenho ouvido boas críticas das amigas e comentários interessantes na internet. Cinema sempre é bom. Sempre faz bem.


SÓ POR ELE
E, acredite, leitor, irei ver A Múmia. Não que eu goste do estilo. Não gosto mesmo. Mas gosto do Tom Cruise desde a adolescência. E enquanto não chega a nova versão de Top Gun – sim, vai ter, você não sabia? – vou me deliciando com ele em todas as versões possíveis. Me julgue.


EM AÇÃO
Falando em Via Verde Shopping, estive por lá no fim de semana e pude ver as placas de anúncio das novas salas de cinema, as salas vips, que estão sendo construídas ali pertinho da Americanas. Ô espera difícil que vai valer a pena…


 Amigos queridos e sempre apaixonados: Júnior e Katriny Domingues. Casal que tem a vida firmada na rocha que é Jesus!


EU QUERO
Vejo fotos de Mandi no Facebook. Só quero dizer aos amigos que estou vendo, observando e prestando atenção. Quem não dividir suas cargas comigo se prepare: vou ficar de mal pra sempre!! Sim, sou viciada em Mandi. Com farofa é a melhor comida do universo todo!


QUEM VEM
Nos dias 01 e 02 de Julho, o pastor Judson de Oliveira estará em Rio Branco, na Catedral Batista do Bosque, sempre às 19 horas, para o seminário Venha o Teu Reino. Vale a pena participar. A entrada é franca. Pr. Judson é um homem de Deus. Um verdadeiro João Batista da nossa geração.

Publicidade

 Aquela foto que não é uma foto, é um lacre! Registro da beleza e glamour do ruivo poderoso de Annie Isis Siqueira, nossa maquiadora-madrinha, feito por Talita Carvalho. E vamos espalhar boniteza pelo mundo!!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido