Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura perdeu R$ 4 milhões do Fundo de Participação dos Municipios em maio e Marcus fala em apertar o cinto na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, disse na manhã desta segunda-feira, durante entrevista ao programa Café Com Notícias, da TV 05, que a “prefeitura está apertando o cinto” para ter condições de manter os serviços básicos como a manutenção viária da cidade. Ele se referiu a uma medida de cortes de gastos anunciada na semana passada via decreto que suspende despesas diversas.


“Diárias e passagens estão canceladas e telefone a prefeitura não paga desde 2015. Nós estamos apertando o cinto, custeio, compra de material, essas coisas, pra que a prefeitura possa, no verão, fazer o trabalho que a população espera da gente. Nós estamos apertando o cinto pra que a prefeitura possa fazer a manutenção da cidade, a educação, a saúde”, disse.

Anúncios


O petista afirmou que a prefeitura está reduzindo o horário de expediente interno de várias secretarias municipais para diminuir os gastos com materiais e até o “cafezinho”.


“As centrais de atendimento, o CAC, a prefeitura na Oca mantém os horários de atendimento normal. O que nós vamos reduzir em algumas secretarias são os expedientes internos. Porque aí você economiza com luz, material de expediente, até no cafezinho”, disse Marcus Alexandre Viana.


O prefeito informou que no mês de maio, a prefeitura de Rio Branco deixou de receber 11% do Fundo de Participação dos Municípios, o equivalente a a aproximadamente R$ 4 milhões.


O prefeito concedeu entrevista para falar sobre a Ação de Verão que será lançada hoje pela manhã na Emurb.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido