Menu

Família é feita refém dentro da própria casa, em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois assaltantes armados e encapuzados que invadiram uma residência no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul, na noite de sábado, 3, foram presos pela Polícia Militar no momento em que tentavam deixar o imóvel com o veículo da família. A dupla invadiu o imóvel no começo da noite, pulando o muro, e renderam os moradores na sala de estar, onde assistiam à TV.


Por cerca de uma hora, os bandidos agrediram as vítimas, exigindo que lhes fossem entregues R$ 150 mil em dinheiro. Os proprietários do imóvel e os três filhos ficaram sob a mira de armas de fogo e eram constantemente ameaçados de morte.

Publicidade

Albersson Oliveira de Araújo, de 24 anos, e um menor, de 16, foram presos em flagrante. Agentes da Polícia Civil também estiveram no local no momento em que a dupla tentava fugir, levando consigo dois reféns.


Segundo o advogado Cleomilton Filho, irmão das vítimas, foi uma tia quem ligou avisando que havia algo estranho na casa. “Fui até lá pra averiguar e vi, ainda da rua, um sujeito encapuzado na sala. Foi quando avisei outros parentes que já chegavam ao local e liguei para o 190”, disse Cleomilton.


Minutos depois a polícia chegou e conseguiu flagrar os assaltantes dentro do veículo, tentando deixar o imóvel. A viatura interceptou o carro e os policiais militares conseguiram render os bandidos.


Dentro do veículo da família foram encontrados joias, relógios, televisão, roupas, dinheiro e sapatos, entre outros objetos.


No interior da residência os suspeitos chegaram a deixar um símbolo da facção Bonde dos 13. A polícia, porém, investiga a possibilidade de que a dupla de criminosos integre o Comando Vermelho.


Os dois assaltantes foram encaminhados para Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul.


Em nota, advogado agradece à polícia

Em nota publicada em seu perfil no Facebook, o advogado Cleomilton Filho agradeceu o “diligente trabalho da Polícia Militar do Estado” e o “pronto atendimento” por parte da Polícia Civil.


Segue a íntegra a postagem feita por ele:

“Ontem, às 19h, bandidos invadiram a casa dos meus pais, amarraram, amordaçam e bateram em toda a minha família por mais de uma hora. Tudo indica que os meliantes fazem parte de facção.


Eu gostaria aqui de agradecer publicamente ao diligente trabalho da Polícia Militar do Estado do Acre, que chegou rápido, no momento em que estavam levando o carro com meus irmãos de reféns, conseguindo neutralizar a ação dos marginais; bem como à Polícia Civil, pelo pronto atendimento.


O importante é que, não obstante tudo, na medida do possível, todos estão bem. Obrigado a todos que se preocuparam”.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido