Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eleições no bairro Tancredo Neves são marcadas por denúncia de suposta fraude

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A eleição para presidente do bairro Tancredo Neves, neste domingo, 04, foi marcada por muita confusão e acusações entre os concorrentes. O atual presidente do bairro, Luiz Lúcio Albuquerque, da chapa 01, que concorre à reeleição, acusa a chapa 02, encabeçada por Kiko Lima, de ter supostamente fraudado a lista de votantes no processo de recadastramento de eleitores para ganhar o pleito.


De acordo com Luiz, várias pessoas foram cadastradas e não constam na lista de eleitores hoje e por isso estão impedidas de votar. “São justamente pessoas que votariam na gente. Eu não posso afirmar fraude. O que posso dizer é que há uma suposta fraude”, reclama. Pelo menos cinco pessoas denunciaram o caso na delegacia localizada no bairro Adalberto Sena.

Anúncios


Por outro lado, o candidato da chapa 02 diz que seus concorrentes “querem fazer confusão”. “Tem pessoas que não estão na lista. O cadastro foi feito na parte da tarde quando as pessoas estão em casa, mas muitas casas estavam fechadas. A gente foi atrás desse pessoal e não conseguiu achar. No entanto agora estão chegando aqui para votar e o nome não está na lista para votar, e tão querendo generalizar, fazer confusão, enfim.”


Foram cadastrados 1.961 moradores semanas atrás.


As urnas serão fechadas às 17h e até às 18h deste domingo será anunciado o presidente eleito do bairro, que terá um mandato de dois anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido