Menu

Com aprovação da Câmara, Ilderlei colocará imóvel à venda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enviado pelo prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB) à Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, o projeto que prevê a venda do prédio onde funcionava a antiga biblioteca municipal, no centro da cidade, foi aprovado na última quinta-feira, 1º de junho. A justificativa do executivo para leiloar o bem, inicialmente avaliado em R$ 1,5 milhão, é a dívida que o município acumula com o INSS.


Informação extraoficial aponta que a prefeitura cruzeirense paga, em média, R$ 750 mil mensais da dívida com encargos previdenciários.

Publicidade

Mas ainda que a justificativa seja o débito com o INSS, o projeto prevê uma segunda possibilidade de uso do recurso arrecadado com a venda do imóvel. Segundo o procurador do município, Jonathan Donadoni, o dinheiro arrecadado com a venda da antiga biblioteca municipal pode ser utilizado na aquisição de um bem.


O presidente da Câmara, vereador Romário Tavares (PMDB), justifica a aprovação do projeto alegando que o município enfrenta dificuldades financeiras, a exemplo de milhares de outros em todo o país.


Procurado pela reportagem, o vereador Elenildo da Pesca (PP), ficou de retornar a ligação a fim de detalhar o assunto, o que até a conclusão da matéria não aconteceu. Elenildo votou a favor do projeto.


Apenas os vereadores Ronaldo da Farmácia (PDT) e Leandro Candido (PSL) votaram contra a proposta de venda do imóvel público.


A única ausência registrada na sessão de quinta-feira foi da vereadora Mariazinha, do PHS.


Nota da redação: Após a publicação da matéria, o vereador Elenildo da Pesca (PP) entrou em contato com a reportagem, conforme havia prometido anteriormente. O parlamentar confirmou o voto a favor do projeto do executivo municipal, justificando que seu posicionamento decorreu do compromisso do prefeito Ilderlei Cordeiro de que o recurso arrecadado com a venda do imóvel público será destinado à compra de uma área na qual será construído o novo terminal rodoviário da cidade. Segundo Elenildo, a promessa do prefeito foi dada à sua bancada de apoio na Câmara, com a qual ele se reuniu durante a semana, antes mesmo de encaminhar a proposta ao legislativo municipal.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido