Menu

Cerca de 2, 5 mil alunos e instrutores de artes marciais participam em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em comemoração aos 30 anos da chegada do kung fu ao Acre, a Super Liga Acre de Kung Fu e a Federação Acreana de Tai Chi Chuan realizam um encontro em frente ao Palácio Rio Branco na tarde deste sábado, 27, com aproximadamente 2.500 alunos e instrutores de 30 academias de Rio Branco e  municípios como Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Rodrigues Alves.


O coordenador do projeto, Nil Figueiredo, lembra que o encontro, uma verdadeira celebração das artes marciais, é um intercâmbio e uma troca de experiências entre alunos e instrutores da capital e interior do estado.

Publicidade

“Vai haver atrações como a apresentação do dragão, leão, dança chinesa, armas chinesas, coreografias chinesas e também outras modalidades de artes marciais”, informa Nil.


O coordenador do projeto lembra que o evento tem a parceria do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco. Ele cita como um dos exemplos de sucesso do projeto,  o Adolescentes em Ação,  apoiado pelas secretarias estadual e municipal de Esporte, que em 16 anos formou mais de 30 instrutores e ajudou mais de 40 praticantes de artes marciais no Acre a se destacarem como campeões pelo Brasil.


No evento também haverá entrega de certificados, promoções e trocas de faixas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido