Conecte-se agora

Ufac oferece 200 vagas para graduação a distância em Matemática

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), publicou, recentemente, edital de processo seletivo para preenchimento de 200 vagas no curso de graduação de Matemática (licenciatura), na modalidade de ensino a distância (EAD). As vagas são oferecidas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017, nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A seleção será feita com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2014, 2015 e 2016. As 200 vagas estão distribuídas nos polos da UAB nos municípios de Acrelândia, Feijó, Sena Madureira e Xapuri. Cada polo disponibilizará 50 vagas.

O edital informa que os candidatos interessados devem preencher a ficha de inscrição do processo seletivo na internet até às 17h do dia 16 de junho deste ano. O resultado será divulgado no dia 22 de junho no portal da Ufac (www.ufac.br).

Link 1, 1º§ [edital de processo seletivo para preenchimento de 200 vagas]: http://www.ufac.br/site/editais-concursos/prograd/edital-prograd-no-25-2017-processo-seletivo-para-educacao-superior-a-distancia-curso-de-graduacao-em-matematica-licenciatura

Link 2, 3º§ [a ficha de inscrição do processo seletivo]: http://sistemas.ufac.br/vestibular_especifico.wsgi/

Propaganda

Acre

Horas após acidente, moradores tiram fotos e selfies com o Hárpia 1

Publicado

em

Horas após o acidente que envolveu um caminhão baú e o helicóptero Harpia 1 em Rio Branco, o local se tornou uma espécie de ponto turístico. O acidente ocorreu por volta da manhã deste sábado (18) e o estado da aeronave chamou a atenção dos curiosos.

A aeronave está parada no meio do BR 364, próximo ao posto Correntão. Os moradores que passaram pelo local do acidente decidiram aproveitar o momento para registrar por meio de fotos e selfies com a aeronave.

Alguns internautas, em tom de brincadeira, sugeriram que o local do acidente vire um ponto turístico de Rio Branco.

Continuar lendo

Acre

Anac envia equipe para investigar acidente de helicóptero

Publicado

em

O coordenador do Centro Integrado de Operações Área (CIOPAER), Maik Souza, em entrevista ao ac24horas, relatou que uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) 7 está sendo enviada para o Acre para investigar o acidente ocorrido na manhã deste sábado (18) com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”.

Segundo Souza, os procedimentos acerca do acidente já foram adotados e o órgão responsável pela investigação SERIPA já foi acionado. O órgão é responsável juntamente com Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pela investigação do caso.

De acordo com Souza, o contrato de manutenção e de seguro da aeronave está em dia.

“Todos eles já foram acionados. Estamos esperando somente o procedimento das duas seguradoras, no caso da Seripa para prevenção de acidentes e também da seguradora da aeronave para cobrir o prejuízo”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas