Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comunidade Vila Maria recebe visita da Defensoria Pública em razão de mandado de desocupação de área


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por intermédio do Defensor Rodrigo Chaves, visitou a comunidade Vila Maria, na manhã desta segunda- feira, 08, na cidade de Rio Branco, em decorrência de sentença proferida na ação de reintegração de posse, a qual ordenou que 86 famílias desocupassem a área.


A visita teve por objetivo analisar as necessidades dos moradores, no intuito de recorrer à decisão judicial e regularizar a situação dos assistidos. Alguns moradores residem na área há mais de 10 anos, uma comunidade carente que não tem outro lugar para morar.

Anúncios


Sem ter para onde ir, a dona de casa, Geiza Bezerra, faz um apelo: “Faz cinco anos que eu moro aqui, eu morava com meu pai, mas ele foi embora para o interior. Tenho uma filha de dois anos e outra de cinco, não tenho família em Rio Branco, por isso eu peço que, por favor, regularizem nossa situação”, disse.



“Sempre com a missão de promover assistência jurídica integral e gratuita a todos os necessitados, a DPE/AC busca com celeridade o êxito do caso. Amanhã (09) será interposto o recurso cabível”, afirmou o defensor Rodrigo Chaves.


Além do Defensor, estavam presentes o presidente da associação dos moradores da Vila Maria, Rosemildo Marques, e o assessor do secretário de articulações comunitária Social, Wilian Fernandes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido