Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pacientes que esperam exame neurológico podem não receber atendimento no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os pacientes de Cruzeiro do Sul que engrossam a fila de espera por um exame neurológico podem ficar sem o atendimento médico. A informação foi prestada ao site na manhã desta segunda-feira, 8, pelo coordenador do Complexo Regulador do TFD no município, o médico Vitor Hugo. A razão é o tamanho da demanda, que segundo ele pode não ser suprida com a vinda de um neurologista à região do Juruá, marcada para os próximos dias.


Como o Acre não dispõe desse tipo de especialista, profissionais do Estado de Rondônia são cedidos para atender à necessidade dos acreanos. E a região do Juruá acaba penalizada pela distância da capital e pelas condições de acesso ao município.


O acúmulo de pacientes de Cruzeiro e dos municípios vizinhos que aguardam uma avaliação neurológica pode impossibilitar o atendimento de todos. É o que receia Vitor Hugo.

Anúncios


Ele não soube informar a quantidade de pessoas que integram a lista dos postulantes à avaliação médica. E também não confirmou a data de chegada do neurologista à região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido