Conecte-se conosco
Fechar

Polícia prende suspeitos de roubo e recupera produtos ilícitos em ramal de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Cruzeiro do Sul, realizada no começo da manhã desta sexta-feira, 21, no Ramal Moura Piranga, resultou na prisão de seis suspeitos e na apreensão de armas, munição e produtos ilícitos, entre os quais uma motocicleta Honda Falcon, de placa NOR 0750. Cerca de 20 policiais participaram da ação, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela juíza Adamarcia Machado Nascimento, da 2ª. Vara Criminal.

Mateus Façanha Maciel, 22 anos, Valdicélio Alves Barbosa, 32, e Wanderson Gonçalves de Souza, 19, foram detidos na residência do primeiro. O cerco policial começou ao amanhecer, quando os agentes cercaram o imóvel e anunciaram a operação. Como não houve resposta dos três ocupantes, a polícia teve de arrombar a porta.

No interior do imóvel de Mateus Maciel, os agentes encontraram uma pistola .40, de uso restrito, um carregador contendo 16 munições e 917 gramas de cocaína em pedra. Além disso, foram apreendidos uma cédula de 50 reais falsificada, um aparelho de ar condicionado, uma TV de 39 polegadas e a moto Falcon. Maciel assumiu a responsabilidade pelos produtos.

Em outra residência, ainda no Ramal Moura Piranga, Anderson Mesquita Inácio, 24, foi detido após jogar pela janela um revólver de marca Rossi, calibre 38, em cujo tambor havia seis munições intactas.

O proprietário da residência, Luan Lima de Andrade, foi encontrado enquanto caminhava pelo ramal e acabou conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil junto com os demais acusados.

Carlos Ismael Uchoa, vulgo “Mael”, também foi preso na operação. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Segundo a polícia, Mael é suspeito de praticar assaltos na cidade.

Uma motocicleta Twister, de placa MZT 3572, objeto de mandado de busca e apreensão na mesma operação, foi encontrada no bairro Cruzeirão, em posse de Francisco Fialho da Silva. O veículo também foi encaminhado à delegacia.

O delegado Alexnaldo Batista ressaltou o apoio que os agentes receberam da Polícia Militar. E informou que os presos e o material apreendido na manhã desta sexta-feira serão apresentados à imprensa na segunda, pela manhã.

Continuar lendo

Cidades

Inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade encerram nesta sexta (20)

Publicado

em

Encerra nesta sexta-feira, 20, as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

As inscrições devem ser feitas pelo responsável pedagógico indicado pela unidade prisional ou socioeducativa. As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Os participantes com mais de 18 anos poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo de acesso à educação superior. Já os participantes menores de 18 anos só poderão utilizar os resultados para autoavaliação de conhecimentos.

Cada unidade prisional ou socioeducativa indicada deverá ter um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição.

O profissional será responsável por realizar e acompanhar as inscrições e também acessar os resultados obtidos pelos participantes e pleitear sua participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.

Continuar lendo

Cidades

Hemoacre convoca doadores de sangue para abastecer estoque que está abaixo da média na capital; saiba como doar

Publicado

em

Com o estoque de sangue abaixo da média, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) reforça os pedidos de doação de sangue de qualquer tipo sanguíneo.

Para doar, a pessoa deve estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos. É necessário apresentar documento com foto durante a doação. O doador não pode estar em jejum, ter ingerido alimentos gordurosos antes da doação e precisa fazer repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação.

Os interessados devem ainda apresentar os seguintes documentos: documento oficial com foto; ter entre 18 e 60 anos, se tiver 16 ou 17 estar acompanhado do responsável; sentir-se bem de saúde; estar bem alimentado e não ter consumido alimento gorduroso antes de fazer a doação.

As doações devem ser feitas no Hemoacre que fica ao lado do Teatro Plácido de Castro, na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, de segunda a sábado, das 7h às 18h15.

Continuar lendo

Cidades

Publicado resultado da prova oral do processo seletivo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa – SGA e o Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, publicaram na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, o resultado provisório da prova oral do processo seletivo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH.

A publicação é referente a contratação por tempo determinado de profissionais de nível médio e superior. A lista dos aprovados segue a seguinte ordem: nível, cargo, nome do candidato em ordem de pontuação e nota.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório em única e última instância, no período de 23 e 24 de outubro de 2017, em petição dirigida ao presidente da Comissão do Processo Seletivo Simplificado, no endereço eletrônico do Portal da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa – SGA (www.sga.ac.gov.br).

Os candidatos poderão obter informações referentes a este processo seletivo junto a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, por meio do telefone (68) 3215-2315 ou ainda junto a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa – SGA, por meio do telefone (68) 3215-4031 ou por meio do endereço eletrônico: concursos.sga@ac.gov.br.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.