Menu

Câmara de Cruzeiro do Sul faz primeira sessão itinerante da história

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pela primeira vez desde que foi criada, em 1964, a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul realiza, nesta quinta-feira, 20, às 19 horas, uma sessão itinerante. O local escolhido foi uma praça na Vila Santa Luzia, a 42 quilômetros do perímetro urbano da cidade.


“Nosso principal objetivo é aproximar o parlamento municipal da população cruzeirense”, afirma o presidente da Câmara, vereador Romário Tavares (PMDB). “E esse trabalho não para. Vamos visitar ao longo desta legislatura as comunidades mais distantes”.

Publicidade

Com cerca de 15 mil habitantes, a Vila Santa Luzia tem enfrentado problemas na saúde, segurança pública e telefonia. Os moradores também se queixam das condições dos ramais.


Segundo Romário, a proposta das sessões itinerantes é ouvir o clamor das comunidades e levar, através de uma comissão formada por parlamentares e moradores, suas reivindicações ao prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB), ao governador Sebastião Viana (PT) e aos órgãos da administração pública federal.


Para a sessão desta quinta, os parlamentares esperavam a presença de representantes de associações e de sindicatos rurais. Além, é claro, da população em geral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido