Conecte-se conosco
Fechar

Taxistas da cidade de Cruzeiro do Sul alegam prejuízos financeiros com buraqueira nas vias públicas

Publicado

em

A classe dos taxistas em Cruzeiro do Sul não está nada satisfeita com a precariedade da malha viária da cidade. Por unanimidade, eles afirmam amargar despesas adicionais com a manutenção dos veículos, decorrentes da buraqueira enfrentada no dia a dia. Apesar das queixas, eles não quiseram gravar entrevista e nem permitiram ser fotografados.

Em off, porém, os profissionais do volante disseram à reportagem do ac24horas, na manhã desta quinta-feira, 20, não ter muitas expectativas sobre a gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB). “Ele já marcou quatro reuniões com a gente e não compareceu a nenhuma”, disse um deles.

Com a fuga da clientela e o aumento no preço da gasolina, alguns ainda precisam evitar as corridas para bairros cujas ruas estão intrafegáveis. “Sai mais em conta ficar aqui no ponto à espera de outros passageiros”, afirmam.

Há vias que os profissionais evitam a todo custo, algumas bem próximas ao centro da cidade. Uma delas é a Rua Antônio Costeira, onde os buracos já se transformaram em verdadeiras crateras. “E muitas ruas de Cruzeiro do Sul, a gente precisa escolher em quais buracos vai cair”, brincam.

Mas o bom humor dá lugar ao receio quando os taxistas são instados a fornecer os próprios à reportagem. “Se a gente se identificar, corre o risco de ser perseguido pelos fiscais da prefeitura”, disse um deles.

Outro lado
O secretário de Obras do município, Joel Correia de Queiroz, alegou por telefone que a prefeitura tem feito o possível para recuperar a malha viária da cidade. De acordo com ele, são 218 quilômetros de ruas “arrebentadas”.

“Usamos asfalto quente pra fazer o serviço, e ele pode se perder com as chuvas. Nos dias de tempo fechado, precisamos trabalhar com mais cuidado. Mas ainda assim, e apesar das dificuldades financeiras por que passa o município, nós vamos concluir o trabalho”, assegurou Queiroz.

Até o final de abril, Queiroz prevê a conclusão de mais 300 metros de recapeamento de ruas, entre elas a Avenida Copacabana, uma das mais movimentadas de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Cidades

Inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade encerram nesta sexta (20)

Publicado

em

Encerra nesta sexta-feira, 20, as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

As inscrições devem ser feitas pelo responsável pedagógico indicado pela unidade prisional ou socioeducativa. As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Os participantes com mais de 18 anos poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo de acesso à educação superior. Já os participantes menores de 18 anos só poderão utilizar os resultados para autoavaliação de conhecimentos.

Cada unidade prisional ou socioeducativa indicada deverá ter um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição.

O profissional será responsável por realizar e acompanhar as inscrições e também acessar os resultados obtidos pelos participantes e pleitear sua participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.

Continuar lendo

Cidades

Hemoacre convoca doadores de sangue para abastecer estoque que está abaixo da média na capital; saiba como doar

Publicado

em

Com o estoque de sangue abaixo da média, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) reforça os pedidos de doação de sangue de qualquer tipo sanguíneo.

Para doar, a pessoa deve estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos. É necessário apresentar documento com foto durante a doação. O doador não pode estar em jejum, ter ingerido alimentos gordurosos antes da doação e precisa fazer repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação.

Os interessados devem ainda apresentar os seguintes documentos: documento oficial com foto; ter entre 18 e 60 anos, se tiver 16 ou 17 estar acompanhado do responsável; sentir-se bem de saúde; estar bem alimentado e não ter consumido alimento gorduroso antes de fazer a doação.

As doações devem ser feitas no Hemoacre que fica ao lado do Teatro Plácido de Castro, na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, de segunda a sábado, das 7h às 18h15.

Continuar lendo

Cidades

Publicado resultado da prova oral do processo seletivo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa – SGA e o Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, publicaram na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, o resultado provisório da prova oral do processo seletivo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH.

A publicação é referente a contratação por tempo determinado de profissionais de nível médio e superior. A lista dos aprovados segue a seguinte ordem: nível, cargo, nome do candidato em ordem de pontuação e nota.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório em única e última instância, no período de 23 e 24 de outubro de 2017, em petição dirigida ao presidente da Comissão do Processo Seletivo Simplificado, no endereço eletrônico do Portal da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa – SGA (www.sga.ac.gov.br).

Os candidatos poderão obter informações referentes a este processo seletivo junto a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, por meio do telefone (68) 3215-2315 ou ainda junto a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa – SGA, por meio do telefone (68) 3215-4031 ou por meio do endereço eletrônico: concursos.sga@ac.gov.br.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.