Menu

Presidente da Nova Central Sindical palestra no Ifac sobre reforma da previdência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Contra a proposta da reforma da previdência do governo Michel Temer, a Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Acre cumpre agendas em diversas instituições.


Publicidade

Nesta quarta-feira, 19, o presidente da entidade, acompanhado de uma equipe, palestrou sobre o tema na sede do Instituto Federal de Educação do Acre (Ifac), no Conjunto Xavier Maia, para uma platéia formada por professores e alunos​.


Albuquerque abordou os contextos político e econômico da reforma e recordou que não há riscos de quebradeira da Seguridade Social, como quer fazer crer o governo federal.


“A reforma da previdência proposta pelo governo Temer, é um projeto criminoso que visa retirar o direito à aposentadoria digna de quem trabalha duro e contribui muito por anos. A Seguridade Social, que contempla a Previdência Social, não estar quebrada e ano após ano arrecada bem mais do que gasta, falo isso baseado nos dados oficiais de arrecadação do Governo Federal”, salienta o presidente da Nova Central.


A PEC 287/2016 aumenta a idade mínima de aposentadoria que passará para 65 anos de idade, para homens e mulheres do serviço público e privado. O prazo mínimo de contribuição para a Previdência Social será elevado de 15 anos para 25 anos. O tempo de contribuição para aposentadoria integral (teto do INSS) será de 49 anos.


O texto tramita no Congresso Nacional. Algumas mudanças na propostas inicial na redação enviada pelo governo foram feitas, porém nada de tão significativo, de acordo com o movimento sindical.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido