Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário do Ministério da saúde diz que governo do Acre tem dinheiro em conta, mas não usa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Abdalla, disse durante encontro com prefeitos e secretários municipais de saúde do Acre que não falta dinheiro do governo federal no setor, o problema é gestão. Abdalla esteve ontem em Rio Branco e se reuniu com os novos gestores na Associação dos Municípios do Acre (AMAC). O secretário veio acompnhado de Gilberto Laranjeira , coordenador-geral do departamento de gestão.


Sucinto em sua fala, disse que o Acre recebeu recursos do Ministério da Saúde, mas por falta de gestão ainda não usou. Ele mostrou um relatório onde constava os valores repassados ao governo atual.


” Não falta dinheiro, falta é gestão. A saúde não pode está mais ou mais menos, tem que estar 100%. O Acre não aplicou todos os recursos que o Ministério liberou, o que mostra que o problema não é falta de dinheiro”, disse ele.

Anúncios


O secretário de saúde do Acre, Gemil Junior, disse que o estado esbarra em questões burocráticas quando tenta aplicar os recursos e citou como exemplo a construção da UPA em Cruzeiro do Sul, cuja obra, segundo o secretário parou porque a empresa desistiu do pleito.


Abdalla também tratou com os gestores sobre a contratação de brasileiros formados na Bolívia para o Programa Mais Médicos, Diante de uma platéia com mais de 40 médicos acreanos ainda inabilitados para atuar no programa, garantiu que os profissionais serão incluídos no próximo edital, previsto para o mês de maio.


O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana(PT), elogiou a iniciativa do encontro. Segundo ele disse que ações como essa devem está acima da questão partidária e aproveitou para dizer ao secretário que a cidade de Rio Branco conta com 25 unidades de atendimento e pediu a liberação de mais recursos para a atenção básica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido