Menu

Pesquisar
Close this search box.

Semana Santa tem missa do Lava-Pés, procissão, encenação da Paixão de Cristo e missa pela madrugada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para comemorar a Semana Santa, a Igreja Católica do Acre cumpre uma programação com missas, procissão e atos públicos religiosos.


Nesta terça, quarta e quinta, cristãos participam das Confissões na Catedral Nossa Senhora de Nazaré pela manhã e à tarde. À noite, a partir 19h, acontecem as missas alusivas a Semana Santa.

Anúncios


Na quinta-feira, católicos participam da celebração da Santa Ceia e da Missa do Lava-Pés, importante cerimônia religiosa cristã, a partir das 19 h, na Catedral.


Também na Catedral acontece a celebração de Adoração ao Santíssimo, que inicia logo após o término do Lava-Pés, às 20h30, com encerramento na sexta-feira, às 13h.


O ponto alto da programação é a Sexta-feira Santa. À tarde, às 15h, acontece a Celebração da Paixão e Morte de Cristo. Ainda à tarde tem a Procissão do Cristo Morto pelas principais ruas e avenidas da capital e depois a encenação da Paixão de Cristo, no Palácio Rio Branco.


No Sábado de Aleluia tem mais Confissões e celebração da Vigília Pascal, às 19h na Catedral.


Já o Domingo de Páscoa começa com o Alvorecer da Ressurreição, na Concha Acústica, a partir das 4h da manhã. A programação se encerra com missa às 19 na Catedral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido