Conecte-se agora

Jornalistas do ac24horas dizem que guerra interna dentro do PT favorece Ney Amorim ao senado

Publicado

em

Destaque 5

Mailza Gomes destina mais de R$16 milhões para a Saúde

Publicado

em

Recursos de emendas parlamentares vão para reformas, humanização e compra de equipamentos para os hospitais e aquisições de vans para os pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio)

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) informou ao secretário estadual da Saúde, Alysson Bestene, na tarde de ontem,11, em Brasília que destinou mais de 16 milhões para fortalecer a saúde acreana. Os recursos serão utilizados para reformas, humanização e compra de equipamentos para os hospitais e também aquisições de vans para os pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio).

De acordo com a parlamentar todos os municípios do Acre serão contemplados. “Destinei recursos para todas as prefeituras de nosso Acre. São mais de 16 milhões de reais. O nosso papel aqui no parlamento é trabalhar para garantir desenvolvimento e uma vida melhor para nossa gente. Enviando recursos para nosso estado e os municípios estamos ajudando diretamente a população acreana. Estamos juntos em defesa da saúde de nosso estado”, ressaltou a senadora.

O secretário estadual da Saúde, Alysson Bestene, que estava acompanhado da secretária adjunta de Atenção, Dr. Paula Mariano, agradeceu a senadora e destacou apoio incansável da senadora Mailza Gomes em ajudar os municípios e o governo de Gladson Cameli.

Continuar lendo

Destaque 5

Bittar é eleito vice-presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul

Publicado

em

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) elegeu nesta quarta-feira (11) o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) como presidente do colegiado.

Para vice-presidentes foram eleitos o senador Marcio Bittar e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), representando a Câmara dos Deputados. O deputado Celso Russomano (Republicanos-SP) foi eleito vice-presidente do Parlasul.

O Parlasul é formado por representantes de Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A sede é em Montevidéu, capital do Uruguai. Mensalmente, os representantes desses países membros se reúnem na cidade uruguaia para debater e votar suas propostas.

O grupo foi criado oficialmente em 2006 e passou a se reunir em 2007. Atualmente, por meio de uma representatividade atenuada, cada país tem um número específico de parlamentares.

A Argentina tem 26, e o Brasil, 37. Paraguai e Uruguai têm 18 cada um, e a Venezuela, 23. A Bolívia tem seis parlamentares com direito a participação e voz, mas ainda sem direito a voto, que será concedido quando se tornar membro pleno do Mercosul.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas