Conecte-se conosco
Fechar

Polícia identifica corpo decapitado em igarapé de Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil, através do Instituto de Identificação, identificou na tarde desta terça-feira, 28, o corpo que foi encontrado decapitado na segunda-feira, 27, no Igarapé Redenção, localizado na Estrada do Quixadá, em Rio Branco.

O trabalho realizado pelos papiloscopistas identificou que a vítima é Luiz Augusto de Lima Assunção, de 25 anos, que morava no Loteamento Novo Horizonte. O cadáver foi identificado através da coleta de digitais e comparado com banco de dados da Polícia Civil.

“Nós identificamos o cadáver através de coleta de dados patiloscópicos onde foi usado método de busca em banco de dados da própria polícia. Esse trabalho é totalmente seguro e com cem por cento de acerto pois as digitais são únicas e com suas peculiaridades que somente por meio desse trabalho papilocópico que é realizado de forma minuciosa é possível obter a positividade plena”, ponderou o diretor do Instituto de Identificação, Sandro Rodrigues.

A polícia informou que foi acionada por moradores da redondeza que avistaram o cadáver boiando nas águas do igarapé. Os peritos do Instituto Médico Legal realizaram os procedimentos de retirada do corpo que foi levado para exames. O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Quatro pessoas ficaram feridas após tiroteio na tarde desta terça-feira, no bairro 6 de Agosto, na capital

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (17), quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher e uma criança de 2 anos, após tiros no bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações coletadas pela equipe policial, um veículo preto se aproximou do grupo e armados os ocupantes efetuaram pelo menos 10 disparos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e três viaturas prestaram apoio a ocorrência. A mulher, a criança e dois homens foram encaminhados ao Pronto Socorro. A menor levou um tiro de raspão e não corre riscos de morte

A Polícia Militar, após a coleta de informações, saiu a procura dos suspeitos que se evadiram tomando rumo ignorado após o crime de tentativa de homicídio.

Continuar lendo

Cotidiano

Após denúncia, BOPE prende homem de 37 anos com fuzil e outras armas no bairro Calafate, em Rio Branco

Publicado

em

Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta terça-feira (17), em flagrante com um fuzil em uma residência localizada na Rua Madureira, bairro Novo Calafate, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, a prisão só foi possível após uma denúncia anônima que dava conta de que na residência havia homens armados. Ao chegarem ao local, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), encontraram a arma de fogo de grosso calibre, uma AR-15, com 21 munições, de uma pistola 9 milímetros, 14 munições de 556, usadas em outro tipo de fuzil, droga, celulares, dinheiro e material para embalagem do entorpecente.

Na casa no momento do flagrante só havia Cleber José da Silva Bezerra, que alegou ter comprado a arma pelo valor de R$ 28 mil no pais vizinho, a Bolívia. O homem foi levado a Delegacia de Flagrantes (Defla), e deverá retornar ao regime fechado já que estava sendo monitorado em regime semi aberto. Desta vez, deverá responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Continuar lendo

Cotidiano

Universidades britânicas oferecem bolsa de estudo para estudantes do Estado do Acre; saiba mais

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou nessa segunda-feira, 16, palestra sobre o programa Chevening, que ofecere bolsas de mestrado a estudantes brasileiros, financiadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido e organizações parceiras.

O programa é uma iniciativa do governo britânico, que oferece bolsas de mestrado para qualquer área do conhecimento em qualquer universidade britânica, estimulando pessoas com potencial de liderança.

A bolsa cobre todos os principais custos para realização de mestrado, possui duração de um ano e, após esse período, o estudante precisa voltar ao Brasil para aplicar os conhecimentos adquiridos. “Um dos objetivos do Reino Unido com o programa é montar uma rede de pessoas influentes, que mantenham relacionamento com o país no futuro”, disse o representante da Embaixada do Reino Unido, Carlos Eduardo Mesquita.

Para a vice-reitora e assessora interinstitucional da Ufac, Guida Aquino, a universidade vem seguindo os caminhos da internacionalização. “Sem essa interculturalidade, a ciência se torna mais pobre.”

Para se inscrever no programa, acesse o link www.chevening.org/eligibility.

(Ascom/Ufac)

Aleta Dreves
Assessora de Comunicação
Portaria n. 535/2016
68.8111.4288

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Universidade Federal do Acre – UFAC
68.3229.1799
68.3901.2554

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.