Menu

Juiz decreta prisão de Juruna e vereador passa a ser procurado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Juruna foi condenado a 9 anos de prisão

O juiz de direito Robson Ribeiro Aleixo, da 1ª Vara Criminal, da Comarca de Rio Branco, decretou nesta quarta-feira, 29, a prisão do vereador José Carlos Juruna (PSL). A partir de agora, a Policia Civil passa a procurar o parlamentar que foi condenado a 9 anos, em regime inicialmente fechado pelos crimes de  peculato, tráfico de influência, corrupção ativa, falsificação de documento público e falsidade ideológica.

Publicidade

O vereador chegou a ser preso provisoriamente mês passado e teve liminar favorável pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) dois dias após a prisão.


Na semana passada, a Câmara Criminal decidiu durante sessão negar os Embargos de Declaração, formulado em favor do vereador. Com o indeferimento do pedido, por unanimidade, foi determinado de imediato o início da execução provisória da pena imposta ao condenado, bem como expedição do mandado de prisão, ficando ao cargo do juiz da Vara as providências necessárias.


O ac24horas entrou em contato com o advogado de Juruna, Valdir Perazzo, que informou não saber de nada até o momento, mas que seu cliente só poderia ser preso após publicação de acórdão. 


No mesmo processo, o magistrado do caso expediu prisão também para Maria do Socorro da Silva Albuquerque. Ela, de acordo com a justiça, foi condenada a cumprir quatro anos de prisão em Regime inicial semiaberto.


A policia esteve na manhã de hoje na Câmara de Rio Branco e não encontrou Juruna. As buscas seguem em vários locais da cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido