Menu

Saúde e lazer: Oncoclínica realiza desafio solidário para estimular prática esportiva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Pela primeira vez Rio Branco receberá a corrida-caminhada Beneficente das Cores. O evento será promovido pela Oncoclínica e o educador físico Fábio Miranda, no Campus da Ufac, no dia 01 de abril, a partir das 16h00.

Publicidade

A inscrição é no valor de R$40 mais um quilo de alimento e deve ser feita na Mais Academia até o dia 31 deste mês. Os inscritos recebem um kit com camiseta, boné, squeeze e medalha. O material será entregue na Oncoclínica.


O diretor-técnico da Oncoclínica, Antônio Carlos Vendete, lembra que a principal finalidade do evento é estimular as práticas esportivas para uma vida saudável.


“Nosso objetivo é conscientizar as pessoas a terem uma vida saudável, a terem uma prática esportiva. E o fim disso tudo é você prevenir doenças, dentre elas a que mais mata, que é o câncer. A ideia de qualquer corrida que a Oncoclínica promove é estimular os hábitos esportivos, de saúde. É o nosso objetivo.”


Além de estimular a prática esportiva, o evento também possui um viés solidário. Qualquer pessoa pode participar doando no mínimo um quilo de alimento não perecível. A entrega deve ser feita na Oncoclínica, na rua Goldwasser Santos, 111, até o dia 01 de abril. Todo alimento será entregue ao Hospital do Câncer em Rio Branco.


“As pessoas que por algum motivo não puderem participar da caminhada-corrida, mas querem de alguma forma colaborar com a campanha solidária de doação de alimentos podem entregar seu alimento não perecível na Oncoclínica até o dia 01 de abril”, relembra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido