Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em visita ao TJAC, procurador-geral discute parceria para instalação de escritórios


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, acompanhado da corregedora-geral e do secretário-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues e Celso Jerônimo de Souza, foi recebido pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Denise Bonfim, na terça-feira, 21.


O encontro teve caráter institucional e serviu para aproximar ainda mais as duas instituições. Da reunião também participaram a corregedora-geral da Justiça, Waldirene Cordeiro, e o juiz auxiliar da Presidência, Lois Arruda.

Anúncios


Um dos assuntos em pauta foi a instalação dos escritórios de representação do MPAC em espaços onde estão sediados os centros integrados de cidadania, criados para ampliar o acesso das pessoas à justiça.



Também com a mesma intenção, o MPAC iniciou no ano passado a instalação de escritórios de representação em cidades localizadas em regiões de difícil acesso. A primeira unidade foi inaugurada em Santa Rosa Purus.


Os municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Jordão e Rodrigues Alves também serão contemplados, além de Porto Acre e Capixaba, onde não existem promotorias instaladas.


Ainda no encontro, os chefes das duas instituições demonstraram interesse e disposição em fortalecer e ampliar ações e projetos compartilhados.


Kelly Souza- Agência de Notícias do MPAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido