Conecte-se conosco
Fechar

Policia diz que reduziu em 45% os furtos no bairro Universitário

Publicado

em

Apesar da violência que não dá sossego, o 4º Batalhão de Polícia Militar diz que conseguiu reduzir em 45% os furtos na região do Conjunto Universitário em fevereiro deste ano comparando-se com o mesmo período do ano passado. Além disso, houve redução de 40% nos números de lesão corporal, 6% nos crimes de violência doméstica

Os militares fizeram 2.062 abordagens a pessoas, capturaram 13 foragidos da Justiça, conduziram à delegacia 69 adultos e cinco adolescentes, abordaram 143 veículos, sendo nove recuperados, e ainda apreenderam 11 armas de fogo.

Além disso, foram realizadas na área 91 palestras em escolas públicas, 55 visitas a estabelecimentos comerciais e 44 operações nas ruas.

“Embora em alguns tipos penais não tenhamos alcançado uma redução nos índices de maneira satisfatória, trabalhamos com o máximo de afinco e empenho possível, a fim de atingirmos a verdadeira paz social, com uma redução nos índices a patamares considerados aceitáveis”, disse o comandante do 4º BPM, Giovane Falcão.

Continuar lendo

Destaque 3

Tarifa de energia deve ficar no patamar 2, se escassez de chuva continuar; entenda

Publicado

em

Se o cenário hidrológico permanecer desfavorável, com o registro de chuvas abaixo da média histórica, a tarifa elétrica em novembro poderá permanecer no patamar2, que adiciona R$ 3,50, a cada quilowatt-hora (Kwh) consumido.

“A continuar com o desenho que temos até agora, aponta-se para a manutenção da bandeira vermelha patamar 2”, disse hoje (20) o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino.

O assunto será tema da reunião da agência na próxima terça-feira (24). Na ocasião, a agência deverá lançar uma consulta pública para discutir a metodologia de acionamento das bandeiras, que, atualmente se baseia no valor do Custo Marginal de Operação (CMO) para o próximo mês.

Isso significa que, se houver um grande volume de chuva nos próximos dias, o modelo toma essa precipitação para constituir o valor futuro, mesmo que as chuvas diminuam.

A Aneel avalia a possibilidade de que também seja considerado o nível de armazenamento dos reservatórios no cálculo da tarifa. Se a fórmula que será debatida estivesse em vigor, a agência poderia ter acionado antes as bandeiras amarela e/ou vermelha durante o período seco, quando já se esperava uma hidrologia desfavorável e diminuição acima da média do volume dos reservatórios.

Na quinta-feira, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) disse que vai reforçar o pedido para a Petrobras para “viabilizar” combustível para as termelétricas operacionalmente disponíveis, mas que estão paradas por falta do insumo. No início do mês, diante da previsão de que o armazenamento dos reservatórios das usinas hidrelétricas fique abaixo do verificado em 2014, ano mais crítico do histórico recente, o comitê já havia decidido acionar a petrolífera para fornecer combustível para algumas termelétricas movidas a gás.

Por conta do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, o governo tem que acionar as usinas térmicas para garantir o fornecimento de energia. Na reunião, o comitê reiterou que não há risco de desabastecimento de energia e, após análise de custos e benefícios, o voltou a descartar o acionamento das usinas termelétricas mais caras, cujo custo está acima do preço da energia no mercado à vista, o chamado “despacho fora da ordem de mérito”.

Com essa decisão, permanecerão desligadas as térmicas cujo custo da energia supera o preço no mercado de curto prazo. O tema, entretanto, será debatido novamente na próxima semana. Além disso, o comitê também reiterou, se necessário, o aumento da importação de energia elétrica da Argentina e do Uruguai “na medida em que for possível”.

De acordo com o comitê, o cenário hidrológico para os próximos sete dias tem previsão de “anomalias negativas de precipitação na região central do Brasil”, área de abrangência das bacias de maior relevância para a geração de energia elétrica e de precipitação acima da média no extremo Sul, o que aponta para um atraso na transição para o período úmido em relação ao histórico de chuvas.

Continuar lendo

Destaque 3

Enem 2017: locais de prova já estão disponíveis no cartão de confirmação

Publicado

em

O local em que cada candidato fará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já está disponível no cartão de confirmação, no site https://enem.inep.gov.br/participante/. Para acessar a informação, é necessário digitar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Dessa forma, será possível visualizar o endereço onde a prova será aplicada, o horário, a data, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos especializados, caso tenham sido solicitados.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia do exame. No entanto, o órgão recomenda que todos imprimam e levem o documento para facilitar o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.

Data da prova
Pela primeira vez, o Enem será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. O primeiro domingo terá linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova; no segundo, matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de exame.

Horários da prova
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília (DF). A aplicação do exame começará às 13h30. No primeiro domingo, irá até 19h. E no segundo, até 18h.

Senhas esquecidas
Participantes que esqueceram a senha cadastrada na inscrição deverão recuperá-la para conseguir acessar o cartão de confirmação. O Inep preparou um passo a passo na Página do Participante com orientações para três situações específicas.

A recuperação simples é para aqueles participantes que esqueceram a senha, mas lembram o e-mail cadastrado, para o qual uma nova senha será enviada. Já o participante que não se lembra da senha nem do e-mail, mas se recorda do telefone cadastrado, poderá receber a nova senha por SMS. Aquele participante que não se lembra da senha, do e-mail e do celular deverá cadastrar novos dados de contato.

PASSO A PASSO – Recuperação Simples
Acesse a Página do Participante do Enem 2017.
Forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique no link “Esqueci minha senha”.
Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição para sua conferência. Responda novamente ao desafio das figuras e clique em “Enviar nova senha por e-mail”. Uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

PASSO A PASSO – Recuperação E-mail Esquecido
Acesse a Página do Participante do Enem 2017.
Forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique no link “Esqueci minha senha”.

.Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição para sua conferência.
Se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail revelado, responda novamente ao desafio das figuras e clique no link “Não tenho acesso a este e-mail”.

.Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do celular cadastrado na inscrição para sua conferência.
Responda novamente ao desafio das figuras e clique em “Enviar nova senha por SMS”. Uma nova senha será enviada para o telefone cadastrado.

PASSO A PASSO – Recuperação E-mail e Celular Esquecidos
Acesse a Página do Participante do Enem 2017.
Forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique no link “Esqueci minha senha”.
Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição para sua conferência.

.Se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail revelado, responda novamente ao desafio das figuras e clique no link “Não tenho acesso a este e-mail”.

.Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do celular cadastrado na inscrição para sua conferência.

.Se você também não se lembra ou não tem acesso ao telefone revelado, responda novamente ao desafio das figuras e clique no link “Não tenho acesso a este telefone celular”.

.Por não se lembrar nem da senha, nem do e-mail, nem do celular, você precisará alterar seus dados de contato para envio de uma nova senha. Em uma nova tela, preencha os campos solicitados, responda ao desafio das figuras e clique em “Salvar novos dados de contato e enviar nova senha”.

.Uma mensagem de “Dados confirmados com sucesso” será exibida na tela. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando detalhes da alteração. Uma senha temporária será enviada para o e-mail recentemente cadastrado.

Continuar lendo

Destaque 3

CIEE busca estagiários do curso de Administração; saiba como se inscrever

Publicado

em

O CIEE está selecionando estudantes do curso de Administração, para vagas de estágio. Os interessados podem enviar currículo para a instituição até o dia 24 de outubro. É necessário estar cursando entre o segundo e penúltimo períodos.

O horário para os estágios, ou mesmo o valor das bolsas, não foram divulgados, mas é necessário ter entre 20 e 30 horas semanais disponíveis. Estagiários também recebem vale transporte por cada dia trabalhado.

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente na sede do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), que fica na Avenida Getúlio Vargas, 3.640, Procon – ao lado da Malharia Ponto Sem Nó.

No site www.ciee.org.br, os candidatos também têm, à disposição, 35 cursos gratuitos de educação à distância, que os ajudarão a ser mais competitivos em processos seletivos.

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.