Menu

“Será que houve ditadura mesmo? E eu sou a favor que esses militares voltem”, defende N. Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma proposta de homenagem, na Câmara de Vereadores de Rio Branco, aos 95 anos do PC do B no Brasil foi o ponto de partida para o discurso polêmico do vereador N. Lima (DEM) nesta quinta-feira, 16. Ele disse que é a favor do retorno dos militares ao poder porque foi durante o período da ditadura que houve desenvolvimento no país. A defesa de Lima foi feita como refutação ao discurso proferido por Eduardo Farias de que a esquerda brasileira teria lutado contra a ditadura.


“Será que houve ditadura militar mesmo? Quem alavancou esse Brasil foram os militares. E eu sou a favor que esses militares voltem. Quem foi que trouxe o desenvolvimento pra esse país de tudo?! Os partidos de esquerda daquela época queriam botar o esquema do grande líder deles, Fidel Castro, lá em Cuba, que tá até hoje lá. Era isso que nós queríamos? O que virou esse país com a esquerda? Virou um descontrole geral no Brasil.”

Publicidade

Porém, após o discurso a favor dos militares, Nogueira Lima votou a favor da sessão em homenagem ao PC do B, que será realizada na semana que vem, dia 23, em consideração ao seu “colega” Eduardo Farias, proponente da sessão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido