Conecte-se agora

Policia Civil e Geaco cumprem mandado de busca e apreensão na Sede do Deracre, em Rio Branco

Publicado

em

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, acompanhado de agentes da Policia Civil, cumpriraram na manhã desta quinta-feira, 16, mandados de busca e apreensão na Sede do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), na via Chico Mendes.

A autorização da operação partiu da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, a fim de obter documentos envolvendo a sociedade empresária Teixeira e Aguiar Ltda., para instruir uma investigação sobre a falsificação de certidão negativa de débitos pela empresa. ocorrida em março de 2012, possivelmente com o auxílio de servidores da Prefeitura do Município de Cruzeiro do Sul, com a finalidade de ocultar as dívidas da empresa perante o Município e, com isso, participar de licitações, celebrar contratos e receber pagamentos perante órgãos da Administração Pública.

O diretor-presidente do Deracre, Cristovam Pontes de Moura, informou por meio de nota que o questionamento sobre a autenticidade do documento partiu do próprio Departamento, que buscou conferir a numeração informada pela empresa perante a Prefeitura do Município de Cruzeiro do Sul, momento a partir do qual se constatou que o documento não refletia a real situação daquela empresa perante o erário municipal. “Assim, além de vítima da falsificação, o DERACRE efetivamente deu início à apuração do fato”, explica o gestor.

Ainda em comunicado, o diretor criticou a operação afirmando que a medida adotada foi desproporcional ao objeto que se pretendia obter. “Bastaria uma simples requisição judicial, do Ministério Público ou da Polícia Civil, para que fossem fornecidos os mesmos documentos, como já ocorreu em diversas outras ocasiões. De fato, não foram poucas as vezes em que a Direção do DERACRE abriu suas portas para agentes de órgãos fiscalizatórios e policiais, no intuito de que obtivessem pleno acesso aos documentos em poder desta Autarquia, postura esta que é, inclusive, uma diretriz do Governo do Estado do Acre”, diz Cristovam.

O Gaeco e a Policia Civil ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso.

Anúncios

Acre

Empresário da noite é nomeado para trabalhar no IAPEN

Publicado

em

Foto: Rede Social/Reprodução

Um dos proprietários do bar Bartô, Leôncio Timoteo de Castro, foi nomeado nesta quinta-feira, 29, pelo presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Arlenilson Cunha, para trabalhar na instituição com um cargo comissionado CEC-2.

Leôncio Castro já foi candidato à Prefeitura de Rio Branco, em 2012, na época pelo PMN. Leôncio foi vendedor de frutas e livros, radialista, apresentador de TV, colunista dos jornais Rio Branco e Folha Popular, empresário artístico durante 13 anos e, atualmente é proprietário de um pub da cidade chamado Bar’tô.

Militante da política desde os 13 anos, Castro iniciou sua trajetória política na militância estudantil da escola Carlos Vasconcelos. Na política, militou no MDB e no PMN.

Continuar lendo

Acre

Candidato a vereador que “come veado” vira sucesso na internet

Publicado

em

O candidato a vereador pelo MDB em Cruzeiro do Sul, Gerson Fotógrafo, virou sensação nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

É que em uma gravação na casa da dona Maria, que fica na Comunidade da Besta, no Liberdade, zona rural do município cruzeirense, Gerson diz que vai comer veado porque não tem supermercado próximo. “Quem não tem supermercado perto tem que comer um bichinho da mata, um veado, uma paca, uma cutia, um quatipuru, uma nambu. Comer não é proibido, proibido é levar para Cruzeiro. Eu trouxe uma conversa, mas vou comer é o veado”, diz Gerson.

Em outro trecho da gravação, Gerson manda um recado para o IBAMA e o IMAC. “Tá vendo IBAMA, tá vendo IMAC, eu tô comendo veado. Eu comer onde chegar nas comunidades, porque não tem supermercado. Posta aí para o Brasil inteiro que vou comer veado”.

No final da hilária gravação, Gerson Fotógrafo ainda pede voto e cita seu slogan de campanha: “Para vereador vote 15.124, um dia tirei seu retrato”.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Acre

No Acre, 74% concordam com a prorrogação das aulas presenciais

Publicado

em

O estudo feito pelo portal Trocando Fraldas em todo o País entre 8 e 12 de outubro de 2020 traz algumas novidades sobre o que pensa a população do Acre em relação a retomada do ensino regular: 74% dos acreanos concordam com a prorrogação das aulas presenciais nas escolas.

Parece alto mas esse número é o 4o menor do Pais, ganhando apenas de Maranhão, Roraima e Alagoas, com 73%, 73% e 71%, respectivamente. No Espírito Santo, que tem a maior taxa, 87% concordam com a prorrogação das aulas presenciais em virtude da pandemia da Covid-19.

No dia 7 de outubro o Ministério da Educação (MEC) divulgou o guia com o protocolo sanitário para a retomada das aulas presenciais da educação básica, que vai até o ensino médio, no Brasil. Este guia foi feito com base nas instruções da Organização Mundial da Saúde, da Unesco e do Unicef.

A partir daí, cabe aos governos estaduais e municipais, em conjunto com as escolas, decidirem como o retorno gradual das aulas será feito.

Mesmo com todas as medidas de proteção necessárias sendo colocadas em prática, o assunto tem gerado muita discussão nos lares brasileiros. Embora alguns sejam a favor da retomada das aulas, constatamos em nosso mais recente estudo, que 86% das mães e pais brasileiros concordam que as aulas presenciais não devem ser retomadas no momento.

O estudo teve abrangência nacional e foi realizado com mais de 11.800 pessoas de 8 à 12 de outubro de 2020. O método de coleta de dados foi feito por meio de questionário em formulário na internet.

Continuar lendo

Acre

Mais de 80 mil já fizeram exame com suspeita de Covid-19 no Acre

Publicado

em

O Estado do Acre já avaliou mais de 80 mil pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19. Desde o início da pandemia, há quase 8 meses. já foram 81.231 pessoas que realizaram exames para identificar infecção por coronavírus.

Deste total, 50.632 casos foram descartados e 30.545 foram confirmados para a doença. Até o momento, 27.999 altas médicas foram concedidas a pacientes que foram infectados pelo vírus no estado.

Ao menos 691 pessoas morreram vítimas de complicações da doença. Conforme boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira, 28, 54 casos estão em análise.

Rio Branco continua sendo a cidade com mais casos confirmados acumulados, com 11. 469 exames positivos e 432 óbitos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas