Menu

Pesquisar
Close this search box.

Equipe de Sebastião Viana emite nota e sai em defesa do chefe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A equipe de governo, formada por comissionados, servidores efetivos que apoiam os trabalhos no Palácio Rio Branco, emitiu nota de apoio ao governador Sebastião Viana. O documento foi editado após a divulgação de uma suposta lista enviada ao STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para investigar Viana na operação Laja Jato.


A lista foi divulgada na noite desta quarta-feira pelo Jornal Nacional, da TV Globo, e envolve 22 nomes de políticos e ex-políticos, incluindo o governador do Acre e seu irmão, o senador da República Jorge Viana, também do PT. Ambos emitiram nota para se declararem inocentes e vítimas de acusações levianas.

Anúncios


“Num conluio incestuoso entre setores da imprensa e uma minoria em que a torpe vaidade os promoveu à condição de justiceiros, foi formado um verdadeiro esquadrão da morte moral. Acusação vira condenação sem direito a defesa prévia”, diz a nota divulgada à imprensa, para defender a “honra” de Sebastião, que, segundo a equipe, tem “honradez” e “honestidade”.


A nota, que foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Acre, lembra também que Sebastião Viana já foi inocentado pela PGR, mesmo que ele nunca tenha virado réu no âmbito da Laja Jato. Viana possui foro privilegiado e só pode ser investigado e julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).


“Infelizmente, vivemos tempos difíceis neste país, onde não se separa as pessoas honradas daquelas que enveredaram pelos caminhos tortuosos do cometimento de atos ilegais. (…) Não temos dúvidas de que o resultado em mais essa covardia não será diferente”, finaliza a nota.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido