Menu

Pesquisar
Close this search box.

Flaviano Melo parabeniza as mulheres acreanas por seu dia


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

-A brasileira sempre foi exemplo de força e determinação-, disse o deputado Flaviano Melo(PMDB), ao celebrar o Dia Internacional da Mulher. O deputado ressaltou que, hoje no Brasil, a mulher é maioria da população(51,45%), possui maior expectativa de vida(79 anos contra 72 dos homens), é maioria no meio universitário e responsável pelo sustento de cerca de 40% das famílias. ”Ao longo da história brasileira, a mulher consagrou conquistas sem abdicar da família e de sua própria feminilidade”.


Segundo Flaviano, o 8 de março é um marco na luta pelo direito das mulheres ao redor do mundo , e particularmente no Brasil. E citou conquistas femininas essenciais como o direito ao voto ( Código Eleitoral de 32) e a igualdade de direitos entre homens e mulheres perante a lei(Constituição de 88).Outro divisor de águas da causa feminina, segundo o parlamentar, foi a aprovação da Lei Maria da Penha, considerada pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo em defesa da mulher.

Anúncios


Já o Governo Federal, de acordo com o parlamentar, reafirmou seu compromisso com a mulher através da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres(SPM/MDH), que tem dentre suas atribuições promover políticas públicas que visam eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do pais.


Acre

Flaviano acrescentou ainda que a mulher sempre teve um papel marcante na vida acreana, seja na educação, na Magistratura, no Legislativo e Executivo. E lembrou que o PMDB acreano teve mulheres pioneiras que serviram de exemplo a todo o país, dentre elas Laélia Alcântara(a primeira senadora negra)e Iolanda Lima(a primeira governadora do país). “Hoje o partido conta, em suas fileiras, com muitas mulheres de garra, como a deputada federal Jessica Sales e a deputada estadual Eliane Sinhasique”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido