Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Juruá apresenta tendência de vazante depois de desabrigar mais de 200 em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de desabrigar 30 famílias de Cruzeiro do Sul no final de semana, o Rio Juruá voltou a apresentar tendência de vazante nesta segunda-feira, 6. Segundo o Corpo de Bombeiros na região, o manancial chegou a medir 13,68 metros – o que significa que ainda está 68 centímetros acima da cota de transbordamento.



Miritizal, Várzea e Lagoa estão entre os sete bairros atingidos pelo repiquete do Juruá. Mais de 200 pessoas tiveram que ser removidas de suas residências. Parte delas recebe o benefício do aluguel social. A prefeitura do município também removeu desabrigados para o antigo prédio da Santa Casa de Misericórdia, no bairro João Alves.

Anúncios


Como medida preventiva, a Defesa Civil requisitou a reabertura das dependências do Ginásio Alaiton Negreiros, local anteriormente usado como abrigo.


Em relação a este domingo, 5, o nível do Rio Juruá apresenta-se com 8 centímetros a menos. Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, capitão Rômulo Barros, a previsão é de que não haverá “chuvas significativas” durante esta segunda-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido