Menu

Detran suspende direito de dirigir de quase 80 motoristas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DFoi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 2 de março, duas Portarias Nº. 545/2016 e 543/2016, que suspendem a CNH’s de 77 motoristas pelo cometimento de infrações de trânsito variada.


Os listados devem apresentar os respectivos documentos de habilitação à Divisão de Corregedoria do DETRAN/AC, quando então se dará início ao cumprimento da referida penalidade. As penalidade variam de um mês até 12 meses.

Publicidade

Durante o período estipulado, os infratores ficam impedidos de dirigirem veículos automotores em todo território nacional e, desde já, advertidos de que a violação acarreta a cassação de habilitação, nos termos do artigo 263, inciso I, do mesmo diploma legal.


No Artigo 3º da publicação fica estabelecido que transcorrido o período de suspensão e comprovada a freqüência a curso de reciclagem, os condutores poderão requerer a devolução de suas habilitações. Os listados são alertados que, caso o documento de habilitação não seja entregue, no prazo acima estipulado, ensejará a cassação do mesmo, conforme preconiza o inciso I do art. 263 Código de Trânsito Brasileiro.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido