Conecte-se agora
Fechar

Corram para as colinas: Cesário deve ser o novo presidente do PT no Acre

Marcos Venicios

Publicado

em

Internamente é um assunto batido dentro do PT, devido a complexidade do tema ou vergonha de ser exposto. O fato é que o militante cueca apertada Cesário Campelo Braga deve substituir Ermicio Sena na presidência do Partido pelos próximos dois anos. O assunto veio a tona com requintes de crueladade no Bar da Sapatão, lá no bairro Floresta. Segundo uma das linguas ferinas, o nome do petista foi colocado goela abaixo a mando do governador Sebastião Viana e do deputado federal Léo de Brito, este último patrão de Campelo.

Cueca apertada
Até o momento nenhuma grande liderança do PT local teve coragem de andar com Cesário de mãos dadas e anunciá-lo. É aquela velha história da namorada feia – beija, mas não assume. Os encontros são apenas as escondidas. Existe um descontentamento dentro do partido. É unanime: como trocar o Ermicio Sena, que apesar dos pesares, tem uma postura mais lúcida do que qualquer outro cueca apertada?

Grupo Forte
A escolha de Cesário evidencia a força politica do grupo do deputado federal Léo de Brito dentro do governo. “O menino do PT” que agora é parlamentar detêm duas grandes secretarias de Estado em suas mãos e uma gama de cargos comissionados. A cúpula petista, ou seja, a DR trabalha para que Léo de Brito seja o candidato mais votado na câmara em 2018. Só que para isso trabalha minando os próprios “companheiros” como por exemplo o deputado Angelim. Uma coisa não se pode negar, Cesário é petista puro.

Teatro
Apesar de já estar definido, o Partido dos Trabalhadores fará aquele famoso teatrinhoem forma, para afirmar que Cesário foi escolhido pelas bases. Ele deve ser anunciado oficialmente após o carnaval.

Quase R$ 300 milhões
O Estado do Acre pode receber ainda este ano, dependendo de entendimento da Câmara e Senado, mais de R$ 290 milhões oriundos da segunda fase da lei de repatriação.

Fim das férias
Terminou a vida boa. A partir de agora dou o devido descanso ao amigo Ray Melo, que vai curtir uma merecida folga durante o carnaval. Quer falar comigo? Manda um e-mail no veniciosferreira@gmail.com.

Mais Informações

Blog do Venicios

Emylson diz que não “acha justo” divulgar dados de mortes violentas no Acre

Marcos Venicios

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Socorro inicia conversas para montar equipe; Edson Rigaud deve ser o homem forte

Marcos Venicios

Publicado

em

Continuar lendo

Blog do Venicios

Sibá faz beicinho após crítica de militante e deixa grupo de whatsapp da FPA

Marcos Venicios

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.