Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estudante acreano de 21 anos desparecido no Rio de Janeiro morreu vítima de acidente de moto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desaparecido desde a madrugada do último sábado, o estudante Wanderson Amorim do Nascimento, de 21 anos, foi encontrado morto após sofrer um acidente de moto na Linha Amarela, próximo à Praça do Pedágio. A morte foi confirmada nesta segunda-feira por amigos e familiares do universitário, que estudava Arquitetura na Faculdade Anhnaguera, em Niterói.



O acidente aconteceu por volta de 3h30m da manhã de sábado e, por causa do estado do corpo, foi difícil identificar a vítima.

Anúncios


O pai de Wanderson, João Batista Campos, lamentou a morte do filho nesta segunda-feira.


– Estou aqui triste, mas conformado com a vontade de Deus – disse.


Acreano, Wanderson Amorim do Nascimento saiu de casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, de moto, por volta de 1h, para ir à Pedra da Gávea, ponto turístico na Zona Sul do Rio, mas nunca chegou à trilha que leva ao local.


Amiga da família do universitário, Thainá Félix, de 29 anos, descreve as circunstâncias em que o corpo foi encontrado.


— Acabamos de receber a notícia do óbito do meu amigo. Sofreu um acidente de moto e, por conta da gravidade, o corpo demorou a ser reconhecido, por isso, só fomos avisados agora — afirma.


No Facebook, Francisca Campos, mãe de criação de Wanderson, agradeceu a todos que ajudaram na busca por Wanderson.


“A todos meus amigos, agradeço de coração o empenho em busca do meu filho. Mas ele partiu, está com Deus! Estou firme em meu Deus que eu confio de todo coração. Grande abraço a todos!” – escreveu.


Wanderson se juntaria a um grupo que conheceu pela internet para subir a trilha, mas não chegou sequer ao ponto de encontro. A responsável pelo grupo recebeu um áudio dele avisando que tinha sido parado numa blitz e liberado, mas que estava atrasado. Na mensagem, ele diz ainda que estava “meio perdido”.


Depois, houve apenas uma mensagem para a mãe, por volta das 5h, dizendo “oi, mãe”.


– Nós estamos desconfiados que ele nem ao menos escreveu essa mensagem – conta Thainá.


Os amigos do acreano fizeram uma mobilização em redes sociais à procura dele. Eles obtiveram o áudio enviado por Wanderson, às 1h54m, avisando que estava atrasado. O rapaz disse que não sabia chegar à Pedra da Gávea: “Então, eu tô no caminho. A polícia parou. Aí eu fui liberado. Passei quase 30 minutos lá. Me atrasei um pouco. Não sei onde é a Pedra da Gávea. Acho que tô meio perdido. Vou acabar voltando para casa”.


De acordo com amigos, o universitário era um rapaz calmo, que não bebe, não fuma e não usa drogas. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e será encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói/São Gonçalo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido