Conecte-se agora
Fechar

Menor de 15 anos é apreendido suspeito de participar de um homicídio e 2 tentativas

Publicado

em

Um menos de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e apresentado na manhã desta sexta-feira (17) sob suspeita de participar de crimes contra a vida em Rio Branco.

Segundo a Elenice Cavalcante, o menor teria participação em duas tentativas de homicídio e de um homicídio ocorrido no mês de julho do ano passado no conjunto habitacional Cidade do Povo, na periferia da capital acreana

“Ele é suspeito de ter atraído a vítima até o local do crime, mas ele nega, diz que estava com a vítima quando ocorreu o crime. De qualquer forma, participou do crime”, disse a delegada responsável pelo caso.

O menor foi interrogado e em seguida encaminhado para internação em um dos centros sócio educativo do Estado.

Mais Informações

Cotidiano

Inscrições para novos alunos do Colégio de Aplicação encerram nesta quarta (22); vagas para Ensino Fundamental e Médio

Publicado

em

As inscrições para o processo seletivo de ingresso de novos estudantes no Ensino Fundamental e ainda a formação de cadastro de reserva encerram às 23h59 desta quarta-feria, 22 de novembro de 2017.

As vagas são para o ingresso a partir do 1º ano do Ensino Fundamental e as duas primeiras séries do Ensino Médio. A inscrição do sorteio público para o ano letivo de 2018 será feita exclusivamente pela Internet, nos links: www.ufac.br ou http://sistemas.ufac.br/selecaocap.

Os candidatos as vagas devem ter a idade minima de 6 anos de idade completos até 31/03/2018. A data do sorteio será divulgado dia 04 de dezembro, mas o resultado oficial será conhecido dia 06/12/2017.

Segundo o quadro de vagas são ofertadas para a lista de espera um total de 50 vagas para os cinco anos iniciais do Ensino Fundamental. Do 6º ao 9º ano serão ofertadas 140 vagas. No 1º e 2º do Ensino Médio serão ofertadas outras 45 vagas (1º ano) e 35 (2º Ano).

O Sorteio Público para lista de espera de vagas remanescentes será realizado no dia 04/12/2017, na quadra do Colégio de Aplicação, de acordo com a ordem abaixo: Às 14:00h: Da turma do 1º ano ao 6° Ano (Ensino Fundamental I e – Às 16:00h: Da turma do 7° ao 9° Ano (Ensino Fundamental II) e Ensino Médio.

Continuar lendo

Cotidiano

Aneel concede reajuste médio de 2,57% para consumidores residenciais e industriais ganham redução de 3,69%

Publicado

em

O presente de Natal chegou mais cedo para mais de 257 mil consumidores acreanos, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta segunda-feira, 21, durante reunião pública, reajuste tarifário da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), que passará a vigorar a partir do dia 30/11/17.

Para os consumidores residenciais (B1/baixa tensão), o reajuste será de 2,65%. De acordo com a tabela de classificação de consumo, os que se enquadrados na faixa de “baixa tensão”, o reajuste será de 2,57%. Já os consumidores industriais ganharam uma redução de 3,69% , segundo divulgado pela Aneel.

ENTENDA – O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

MAIS CUSTOS – Neste mês de Novembro, a Aneel estabeleceu a cobrança da bandeira tarifária (patamar 2), com custo de R$ 5,00 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos, o que encare ainda mais o valor final a ser pago pelo consumidor.

Continuar lendo

Cotidiano

Festival Pachamama põe o Acre no foco da cultura latino-americana

Publicado

em

O Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira 2017 é sucesso absoluto de público e participação, evento que afirmou o Acre no circuito cultural latino-americano. O festival começou sábado passado, 18 de novembro, e termina neste sábado, 25, no Cine Teatro Recreio e em diversos espaços de Rio Branco. O destaque deste ano é a consolidação do projeto Cinema nos Bairros no âmbito do Festival Pachamama. “Já realizamos três sessões e nesta quarta-feira, 22, a programação acontece no bairro São Francisco”, informou Sérgio de Carvalho, presidente da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB).

O projeto Cinema nos Bairros é uma iniciativa da gestão do prefeito Marcus Alexandre. Foi idealizado pela FGB para levar entretenimento aos moradores de todas as regionais da capital. O projeto cumpre o Plano de Governo e o compromisso firmado com as comunidades.

A realização do Cinema nos Bairros é marcada pela dinâmica. Para transformar os espaços ao ar livre em salas de cinema, é preparada uma estrutura com telão com projeção e som digitais, cerca de 200 cadeiras acomoda as famílias de expectadores. Os coordenadores das regionais fazem uma pré-mobilização e, no dia da exibição, a equipe da FGB chega cedo às localidades e faz novo chamamento. Muita gente participa.

Esta é a oitava edição do Festival Internacional Pachamama, cuja realização é possibilitada pela parceria entre o Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco. A programação completa e outras informações sobre os filmes e eventos podem ser acessadas na página oficial www.cinemadefronteira.com.br.

Este ano, a programação traz 68 filmes. Serão 13 mostras temáticas divididas em Competitivas de Longa e Curta Metragem, Competitiva Comunitária Stefan Kaspar, a Tri-Fronteira, a Mirada Latina, a Amazônia, a Índio, a Identidades, Pacha Caboquinho, a Miração, Cinema nos Bairros, Retrospectiva Rodrigo Aragão e Sessão Especial.

O Festival Pachamama nasceu em 2010 e tem como objetivo promover a integração cultural e artística entre os países de fronteira.

Rio Branco Amiga e Pachamama em parceira para arrecadar alimentos que serão doados a famílias carentes do município.

O Festival Pachamama é também uma mobilização de solidariedade e firmou parceria com a Ação Rio Branco Amiga para arrecadação de alimentos que serão utilizados nas cestas básicas a serem repassadas aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da capital. Os CRAS distribuem para as famílias mantidas pelo CAD Único e vinculadas aos programas de assistência social do município.

“É uma iniciativa que contamos com a participação solidária de todos que forem prestigiar os eventos do Festival Pachamama. Os participantes podem contribuir com 1 quilo de alimento não perecível ao ingressar nos eventos”, explicou Gicélia Viana, primeira-dama do município e coordenadora da Ação Rio Branco Amiga. “Já fizemos uma coleta e as pessoas participaram voluntariamente, pois o ingresso não está condicionado à entrega do alimento. Conseguimos arrecadar 70 quilos de alimentos e agora está oficializada a parceria com a Rio Branco Amiga”, completou Sérgio de Carvalho, presidente da FGB.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.