Menu

Flaviano defende uma ação conjunta no combate à violência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Presente à reunião da bancada do Acre, esta quarta-feira,15, em Brasília, para discutir com representantes do Ministério da Justiça e Segurança ações  e prioridades da emenda de bancada  no valor de 70 milhões destinada ao fortalecimento da Política de Segurança Pública no Estado do Acre, sobretudo em função dos repetidos ataques de facções em bairros de Rio Branco e interior, o deputado Flaviano Melo(PMDB) disse que cabe ,primeiramente, saber  quais as perspectivas para a liberação destes recursos.


Em seguida, segundo  Flaviano, deveria se buscar saber que planejamento tem o Governo do Estado e Federal em relação ao combate à violência  para ,finalmente, ser discutida a forma mais eficaz de se investir, no Acre, os recursos obtidos . Além da maior parte da bancada acreana, a reunião contou com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Celso Perioli.

Publicidade

Prioridade


A   segurança pública , segundo o parlamentar, é atualmente questão de prioridade máxima no Acre. Tanto que o próprio deputado já elaborou requerimento solicitando informações a fim de saber acerca das ações do Ministério da Justiça contra a onda de violência que vem assolando sistematicamente o Acre. Segundo Flaviano, é a própria cidadania acreana  que exige a volta de uma segurança minimamente razoável que assegure a  convivência pacífica que todos almejam.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido