Menu

Rio Acre subiu 20 centímetros durante a noite, diz Defesa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre, na Capital, voltou a subir entre terça e quarta-feira, segundo informou a Defesa Civil. Foram 20 centímetros em menos de 12 horas, o que já se era esperado após as chuvas que ocorreram na cabeceira do manancial. Em Rio Branco, a marca hoje é de 7,80m.


A expectativa é que o nível continue subindo nos próximos dias, diz o coronel George Santos, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco. “Como choveu concentradamente e o rio subiu muito em Assis Brasil, essa água deve chegar a Rio Branco neste final de semana”, destaca.

Publicidade

Em Assis Brasil, onde famílias já estão desabrigadas por conta da cheia do rio, o rio continua subindo e saltou, de ontem para hoje, dos 11,30m para 11,86m. O aumento foi de quase dois metros nos últimos dias.


E a situação é semelhante em Brasiléia e Epitaciolândia, onde o Rio Acre já marca, nesta quarta, 8,11m, frente aos 4,11m que tinha a lâmina d’água na noite de terça-feira.


Ainda na Capital, o Riozinho do Rôla, maior afluente do Rio Acre, está vazando. O nível saiu de 9,42m na noite de terça-feira para 9,33m nesta quarta-feira. As informações são da Prefeitura de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido