Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sobre a saúde de Romildo Magalhães e a visita de Jorge Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há uns 10, 12 anos, estava no escritório de um amigo quando o ex-governador Romildo Magalhães chegou. Foi lá agradecer. Em um momento delicado de sua saúde, esse meu amigo fora o único que o ajudara. Um tempo depois Romildo adoeceu de novo. Desta vez veio a público, no auge da briga entre situação e oposição, para agradecer ao governador Tião Viana que o ajudou no tratamento. Ontem, em outro momento delicado da sua saúde, Romildo teria dito a familiares ter ficado surpreso ao receber a visita do senador Jorge Viana, no Hospital Santa Juliana, onde está internado há 20 dias com problemas de coração. O ex-governador passou por cirurgia, recupera-se bem, mas sente falta dos velhos amigos. Tem comentado que passado os tempos de poder, os amigos o esqueceram e hoje só tem a esposa e os filhos como companhia.


BOA VIZINHANÇA
Romildo foi realmente um homem de muitos amigos no poder. Mas o poder é passageiro. E as vezes cruel. Poucos são os amigos que permanecem. Isso machuca, principalmente quando se está em um leito de hospital há 20 dias e pela terceira vez em estado grave. Segundo Jorge Viana, sua ida ao Santa Juliana tinha objetivo simples: uma visita a um ex-governador como ele. JV tem pavor do anonimato e as vezes penso que faz questão de cultivar essa política da boa vizinhança de forma preventiva. Para colher os frutos mais adiante. Sabe aquela velha história: se você não for a velórios ninguém irá ao seu? Pois é.

Anúncios


REALINHANDO
JV joga pensando no futuro, mas exerce o sentido profundo da caridade. Do estender a mão aos amigos e não tão amigos assim. Ele e Romildo tiveram muitas divergências políticas. Não são amigos que se visitam. Mas em momentos de dor, de risco da vida, esquecer as bandeiras partidárias é um gesto nobre, quando não vira marketing político. Jorge Viana sabe disso. E quem já foi seu desafeto também sabe como ele vem fazendo o caminho inverso do passado. Construindo pontes, enquanto muitos insistem em construir muros. E não é o muro do Trump.


Empresária Sylvia Montenegro, durante lançamento do seu novo espaço de gastronomia no Espaço A


HÁ VAGAS?
Como todo mundo tá comentando, também vou dar meu pitaco, embora ele não tenha valor de uma moeda de cinco centavos: O PT ter dois candidatos ao Senado, o cabeça de chapa do governo e um vice de sua confiança é muito, muito mais que querer demais. O partido perdeu densidade eleitoral. E vai pagar uma fatura pesada em 2018 por conta das investigações da Lava-Jato.


COMPOSIÇÃO
Se usar do bom senso, o PT faz uma composição com seus aliados e fortalece o nome de Jorge Viana ao Senado com um segundo nome forte. Jorge Viana corre sim o risco de perder a eleição. E a não ser que o partido queira perder a vaga – não há kamikaze no mundo que chegue a esse nível – é melhor compor com os aliados. Do contrário a oposição pode sim ter dois senadores.


O VICE
Outra coisa: quem quer que seja o candidato petista ao governo, se quiser ter chance real de disputa com Gladson Cameli, vai ter que compor com os aliados e não só composição de faz-de-conta. Precisa, e muito, de um vice forte, de preferência jovem e com um pensamento mais conservador, para se fortalecer entre os eleitores desse setor que cresce a passos largos em todo o país. Nomes à disposição no leque de alianças a Frente Popular tem.


Colunistas sociais Nonato Vianna, Roberta Lima Kelly Kley, Cláudia Souza (e euzinha) prestigiaram o coquetel de Sylvia Montenegro no Espaço A na última quarta-feira


MUDANDO DE ASSUNTO
A convite da empresária Sylvia Montenegro, estive quarta-feira à noite no coquetel de apresentação da nova administração do Espaço A. Noite agradabilíssima ao lado de amigos e com um menu impecável de alta gastronomia acreana. Todos conhecem a qualidade do buffet de Sylvia Montenegro, mas na quarta ela superou as melhores expectativas. Aplausos, muitos aplausos para seu risoto de rabada, pastel de tacacá e quêbe de macaxeira com carne de sol.


ACREANÊS
E se você, caro leitor, estranhou a ortografia da palavra quêbe com acento, saiba que de acordo com o dicionário acreanês (com pelas caridade…) é quêbe e pronto.  Porque quibe é quibe e quêbe é quêbe. Aliás, o quibe de trigo feito pela Sylvia também é divino. Recomendo.


 Cris e Íris Tavares, a dupla que deixa a gente sempre mais à vontade para gastar e comer uma boa massa no Espaço IT Café


É HOJE!
O esperado show acústico de Sérgio Souto na residência da médica Simone Chaves é hoje a noite, a partir das 21h. Os ingressos estão à venda no Restaurante Alecrim e também na hora. Além de boa música, os convidados terão direito a comidinhas árabes.


Boa dica para a sexta-feira.


EM CARTAZ
Fui olhar quais filmes estão em cartaz no Via Verde Shopping. Além de 50 Tons Mais Escuros, tem a animação Lego Batman – O Filme (não obrigada), o Chamado 3 (Deus me livre e guarde. Odeio filme de terror) e xXx Reativado (seja lá o que for isso, tô fora). La La Land vou ter que assistir on demand ou piratex, porque no Cine Araújo não tem nem perigo.


ANASTÁCIA FALA PORTUGUÊS
Super entendo que o público prefira sempre os filmes dublados, mas precisa ter a única sessão do filme legendado às 21h45, pessoas? Não tem como colocar num horário mais digno? O público é pequeno, mas merece um pouco mais de consideração. Só acho.


E sim, sim, vou assistir ao Sr. Grey no cinema. Já disse que não sou hipócrita.


 Senador Gladson Cameli e esposa Ana Paula Correia Cameli comemoraram ontem, em Brasília, 10 anos de casamento de forma discreta, apenas entre amigos



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido