Menu

Deputada Jéssica Sales defende implementação do Programa Criança Feliz nos estados brasileiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As deputadas federais Jéssica Sales (AC), Marinha Raupp (RO), Elcione Barbalho (PA)  Soraya Santos (RJ) e Simone Morgado (PA),  representantes da bancada feminina na Câmara, foram recebidas nesta terça-feira 7, pelo ministro  do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. As parlamentares peemedebistas trataram no encontro sobre a  implementação do Programa Criança Feliz nos estados brasileiros.


Lançado em outubro de 2016 pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz irá fortalecer as políticas públicas para a primeira infância. O programa está na fase dos últimos ajustes para ser implantado em todo o país no próximo mês de março, com a visita do Ministro Osmar Terra em todos os estados.

Publicidade

O Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de até 3 anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família. As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados que farão visitas domiciliares periódicas.



De acordo com a deputada Jéssica Sales, o Ministério de Desenvolvimento Social irá garantir recursos e apoio técnico para os visitadores domiciliares, que serão responsáveis para apoiar as famílias. Essa visita servirá para interagir, capacitar e informar as mães, os pais e os cuidadores para promover o desenvolvimento infantil.

Além disso, o Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação e cultura. “Os municípios do Acre já estão aderindo ao programa através do portal do Ministério do Desenvolvimento Social e o prazo para aceite será até o dia 10 de fevereiro” – -garantiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido