Conecte-se agora

Gemil Júnior divulga nota de esclarecimento sobre situação de servidores ameaçados de demissão

Publicado

em

A Secretaria de Saúde vem por meio desta nota esclarecer alguns aspectos da medida adotada em virtude da Recomendação no 001/2007, da 2a Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado do Acre.

A recomendação determina que o Estado do Acre, no prazo de 45 dias, adote as providências conducentes à rescisão contratual dos servidores temporários em situação irregular cujos prazos contratuais encontrem-se vencidos e/ou sem a caracterização da necessidade temporária de excepcional interesse público, sob pena de responsabilização do gestor em eventual ação de improbidade administrativa.

Os servidores os quais se refere o MPAC são todos aqueles admitidos sem concurso público entre os anos de 1995 a 2008.

Após prévia consulta à Procuradoria-Geral do Estado, concluiu-se que para dar efetividade à recomendação ministerial, assegurando os princípios constitucionais do contraditório e ampla defesa, cada servidor deveria ser notificado da recomendação para apresentação de defesa no prazo máximo de cinco dias a contar do recebimento da notificação. Para tanto, estão sendo instaurados procedimentos administrativos que visam assegurar o direito de cada servidor.

Em seguida, a comissão de cada processo administrativo instaurado deverá se manifestar e submeter relatório conclusivo ao secretário de Saúde, para tomada da decisão final quanto à rescisão contratual, que observará a estrita legalidade.

Rua Benjamin Constant, 830 – Centro – Rio Branco/AC – CEP 69.900-064 Telefone: (68) 3215-2670/2609
E-mail: [email protected]

ESTADO DO ACRE SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE GABINETE DO SECRETÁRIO

Insta esclarecer que cada servidor deve permanecer laborando regularmente até que seja comunicado da decisão a respeito de seu processo, visto que todos os dias trabalhados, inclusive plantões, serão devidamente pagos em posterior processo de verbas rescisórias.

Rio Branco-AC, 4 de fevereiro de 2017.

Gemil Salim de Abreu Júnior
Secretário de Estado de Saúde do Acre

 

Propaganda

Cotidiano

Rio Acre fecha o dia ainda mais elevado; cabeceiras do Alto Acre registram vazante

Publicado

em

Dados captados pela Defesa Civil do Estado mostram que às 18 horas desta segunda-feira, 18, o Rio Acre apresentou, em Rio Branco, uma pequena, mas significativa elevação. O volume das águas na capital subiu cerca de 7 centímetros em 12 horas, marcando no início desta noite 13,09 metros.

Mesmo com pequenas alterações, o manancial se manteve estável em boa parte do dia, também na região do Alto Acre. Em Assis Brasil e Xapuri o volume das águas baixaram um pouco, registrando às 18 horas 4,43 metros e 8,09 metros, respectivamente.

Em Brasileia, o manancial está com 5,32 metros, baixando pouco mais de 11 centímetros, se comparado com as medições de 6h da manhã de hoje.

Já os Riozinho do Rola e Rio Espalha registraram subida no início da noite de hoje, alcançando 14,40 metros e 13,09 metros cada um.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.